O Facebook gastou com a segurança de Mark Zuckerberg em 2018, para 22,6 milhões de dólares (20 milhões de euros) de acordo com um documento da empresa, revela este sábado o jornal britânico “The Guardian”.
Quase 20 milhões foram usados na segurança de Zuckerberg e da sua família, com o responsável pelo Facebook a gastar ainda cerca de dois milhões de euros no uso de jatos particulares, que a empresa relatou como fazendo parte do seu programa geral de segurança.
O Facebook nos últimos anos tem enfrentado várias polémicas sobre o seu papel na disseminação da desinformação e propaganda política online, violações de dados e preocupações com a privacidade.
A suposta influência da Rússia na eleição presidencial de 2016 e revelações de que a Cambridge Analytica, uma consultora política contratada pela campanha presidencial de 2016 de Donald Trump, que terá obtido dados pessoais de milhões de perfis do Facebook sem o consentimento.
O Facebook anunciou que o diretor executivo da Netflix, Reed Hastings, deixará o seu cargo no conselho da empresa e não será indicado para uma reeleição.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com