[weglot_switcher]

Facebook quer impulsionar e-commerce

O Facebook quer que os seus utilizadores comprem roupas e outros produtos a partir dos seus smartphones sem que tenham de sair da aplicação. Num enorme esforço para ir além na sua plataforma de e-commerce e poder competir com as ofertas da Amazon, o Facebook anunciou que está a testar vários recursos de publicidade que […]
12 Outubro 2015, 20h31

O Facebook quer que os seus utilizadores comprem roupas e outros produtos a partir dos seus smartphones sem que tenham de sair da aplicação.

Num enorme esforço para ir além na sua plataforma de e-commerce e poder competir com as ofertas da Amazon, o Facebook anunciou que está a testar vários recursos de publicidade que permitem aos utilizadores comprar diretamente no Facebook.

A verdade é que são poucos os utilizadores que fazem compras nos smartphones (valem apenas 2% das vendas de e-commerce de acordo com a eMarketer) uma vez que o processo é considerado moroso mas o Facebook pretende angariar mais receitas suavizando processo.

“Procuramos dar às pessoas um caminho mais fácil para encontrar produtos que irão interessá-las no smartphone, tornar as compras mais fáceis e ajudar os negócios a direcionar as vendas”, realçou a diretora de marketing de produtos para comércio do Facebook, Emma Rodgers.

OJE

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.