O Facebook quer que os seus utilizadores comprem roupas e outros produtos a partir dos seus smartphones sem que tenham de sair da aplicação.
Num enorme esforço para ir além na sua plataforma de e-commerce e poder competir com as ofertas da Amazon, o Facebook anunciou que está a testar vários recursos de publicidade que permitem aos utilizadores comprar diretamente no Facebook.
A verdade é que são poucos os utilizadores que fazem compras nos smartphones (valem apenas 2% das vendas de e-commerce de acordo com a eMarketer) uma vez que o processo é considerado moroso mas o Facebook pretende angariar mais receitas suavizando processo.
“Procuramos dar às pessoas um caminho mais fácil para encontrar produtos que irão interessá-las no smartphone, tornar as compras mais fáceis e ajudar os negócios a direcionar as vendas”, realçou a diretora de marketing de produtos para comércio do Facebook, Emma Rodgers.
OJE
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com