Faculdade de Medicina da Universidade Católica promove primeira conferência. Durão Barroso é orador

Subordinado ao tema Values & Technology in Medical Innovation, o evento é online e aberto a quem estiver interessado, participando especialistas do setor e da academia, portugueses e estrangeiros.

A Universidade Católica Portuguesa organiza a primeira conferência internacional da sua nova Faculdade de Medicina esta quinta-feira, 20 de maio, entre as 14h30 e as 18h15, sendo o modelo remoto o formato utilizado.

Subordinada ao tema Values & Technology in Medical Innovation, o evento é inaugurado pela Reitora, Isabel Capelo Gil, e tem como orador principal José Manuel Durão Barroso, Chairman da Goldman Sachs International / GAVI Board Chair. O diretor da nova Faculdade de Medicina da Universidade Católica, António Almeida, fará uma apresentação da nova Escola e modelo de ensino.

Ao longo da tarde, decorrerão três painéis: How can public/private partnerships meet the growing healthcare challenge; How are the Digital Age and Technology Influencing Medicine e Access to Medicines, nos quais participam o presidente do INFARMED, Rui Santos Ivo, a CEO do Grupo Luz Saúde, Isabel Vaz, o diretor Geral da Siemens Healthineers em Portugal, Ivan França, a administradora da Glintt, Filipa Fixe, bem como os professores Robert Wachter, da University of California, San Francisco e Claire Bloomfield, da Oxford University.

As candidaturas para o curso de Medicina estão abertas até ao final deste mês, sendo a propina de 1.625 euros por mês, segundo avançou o jornal Público na sua edição de 7 de maio. As aulas arrancam a 13 de setembro, havendo 50 vagas.

Recomendadas

Ciência à Conversa no Politécnico de Setúbal debate as potencialidades da biorrefinaria

A iniciativa tem como finalidade a divulgação dos novos conhecimentos produzidos no politécnico, num registo informal e acessível a todos.

João Varandas Fernandes, membro do Conselho Científico da UAL: “Queremos criar um centro de investigação em Enfermagem com impacto”

A Cooperativa de Ensino Universitário, que integra a UAL, está a apostar fortíssimo na área da Saúde. O primeiro passo da estratégia foi a aquisição, em novembro, da Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias. O segundo consiste na criação do Centro de Investigação e Desenvolvimento. João Varandas Fernandes, Coordenador da área das Ciências da Saúde, revela ao JEUniversidades a estratégia e o novo posicionamento do Grupo CEU.

FDUL e ISEG lançam Mestrado em Direito e Gestão

Arranca já no próximo ano letivo 2021/2022 e é especialmente destinado a licenciados nas áreas de Direito, Gestão, Economia ou Finanças.
Comentários