Falhas na rede móvel da NOS solucionadas. Operador vai averiguar “grave incidente”

A operadora admitiu que falha na rede “provocou interrupção do serviço de voz e dados”, “com impacto em clientes em algumas zonas do país”. Fonte oficial da NOS explicou ao JE que entre o reporte das falhas e a sua resolução passaram “apenas” duas horas e que os planos de contingência foram prontamente ativados e bem sucedidos.

A empresa de telecomunicações NOS fez saber pelas 15h, em comunicado, que as falhas detetadas na sua rede móvel ao final da manhã desta terça-feira, 22 de outubro, foram solucionadas e que os serviços já foram “integralmente repostos”. A telecom diz que o incidente foi “grave” e, por isso, vai abrir “uma averiguação” da origem dos problemas, “cujos resultados serão dados a conhecer”.

A operadora admitiu que falha na rede “provocou interrupção do serviço de voz e dados”, “com impacto em clientes em algumas zonas do país”.

Em comunicado, lamentando o “transtorno causado”, a empresa saudou os seus parceiros por terem trabalhado “ininterruptamente” com as equipas da operadora, “para recuperar com a rapidez possível todas as funcionalidades de modo a minimizar o impacto nos seus clientes”.

Fonte oficial da NOS explicou ao JE que entre o reporte das falhas e a sua resolução passaram “apenas” duas horas e que os planos de contingência foram prontamente ativados e bem sucedidos. O primeiro foco de falha na rede surgiu na região do Porto e só depois se manifestou nas regiões mais a sul do país. Por isso a resolução do problema na rede partiu da região norte para sul do país.

De acordo com o site Downdetector, os problemas começaram a surgir depois das 11h00, tendo sido registado um pico de mais de 1.300 problemas  reportados. A maioria das falhas a foram reportadas nas regiões de Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria, Braga, Coimbra, Almada, Amadora, Maia e Vila Nova de Gaia.

Vodafone e a Meo também registaram algumas falhas, embora o número de queixas seja menor: cerca de uma centena de queixas com a Vodafone e três dezenas com a Meo.

NOS com falhas na rede de norte a sul do país. Planos de contingência já foram ativados

Ler mais
Relacionadas

“Avaria de software” na rede da Vodafone condicionou acesso à internet. Problema já está resolvido

Os problemas ocorreram na noite de terça-feira, depois das 21h00 e as queixas dos utilizadores acerca dos serviços de internet fixa e móvel da Vodafone estendeu-se até meio da madrugada, encontrando-se nas redes sociais quem diga ter estado sem acesso à internet durante três horas.
Recomendadas

Infraestruturas de Portugal lança concurso público para requalificação do Túnel do Grilo

A verba estimada para esta obra é de 10 milhões de euros, que será destinada para a requalificação da infraestrutura e dos sistemas de segurança do Túnel do Grilo, localizado no lanço Olival de Basto / Sacavém do IC17 – CRIL, em Lisboa.

Tobias C. Pross é o novo CEO da Allianz Global Investors

Tobias C. Pross era até então diretor global de distribuição e trabalha há mais de 20 anos no grupo. Deborah Zurkow sobe a diretora global de investimentos, cargo até então exercido também por Andreas Utermann.

Novo crédito à habitação em setembro soma 915 milhões de euros, diz Banco de Portugal

Em setembro os volumes de novas operações para habitação, consumo e outros fins totalizaram 915, 462 e 284 milhões de euros, respetivamente, avança ao Banco de Portugal.
Comentários