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Falhas na rede móvel da NOS solucionadas. Operador vai averiguar “grave incidente”

A operadora admitiu que falha na rede “provocou interrupção do serviço de voz e dados”, “com impacto em clientes em algumas zonas do país”. Fonte oficial da NOS explicou ao JE que entre o reporte das falhas e a sua resolução passaram “apenas” duas horas e que os planos de contingência foram prontamente ativados e bem sucedidos.
22 Outubro 2019, 15h27

A empresa de telecomunicações NOS fez saber pelas 15h, em comunicado, que as falhas detetadas na sua rede móvel ao final da manhã desta terça-feira, 22 de outubro, foram solucionadas e que os serviços já foram “integralmente repostos”. A telecom diz que o incidente foi “grave” e, por isso, vai abrir “uma averiguação” da origem dos problemas, “cujos resultados serão dados a conhecer”.

A operadora admitiu que falha na rede “provocou interrupção do serviço de voz e dados”, “com impacto em clientes em algumas zonas do país”.

Em comunicado, lamentando o “transtorno causado”, a empresa saudou os seus parceiros por terem trabalhado “ininterruptamente” com as equipas da operadora, “para recuperar com a rapidez possível todas as funcionalidades de modo a minimizar o impacto nos seus clientes”.

Fonte oficial da NOS explicou ao JE que entre o reporte das falhas e a sua resolução passaram “apenas” duas horas e que os planos de contingência foram prontamente ativados e bem sucedidos. O primeiro foco de falha na rede surgiu na região do Porto e só depois se manifestou nas regiões mais a sul do país. Por isso a resolução do problema na rede partiu da região norte para sul do país.

De acordo com o site Downdetector, os problemas começaram a surgir depois das 11h00, tendo sido registado um pico de mais de 1.300 problemas  reportados. A maioria das falhas a foram reportadas nas regiões de Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria, Braga, Coimbra, Almada, Amadora, Maia e Vila Nova de Gaia.

Vodafone e a Meo também registaram algumas falhas, embora o número de queixas seja menor: cerca de uma centena de queixas com a Vodafone e três dezenas com a Meo.

https://jornaleconomico.pt/noticias/nos-com-falhas-na-rede-de-norte-a-sul-do-pais-planos-de-contingencia-ja-foram-ativados-504342

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