Falhas na rede móvel da NOS solucionadas. Operador vai averiguar “grave incidente”

A operadora admitiu que falha na rede “provocou interrupção do serviço de voz e dados”, “com impacto em clientes em algumas zonas do país”. Fonte oficial da NOS explicou ao JE que entre o reporte das falhas e a sua resolução passaram “apenas” duas horas e que os planos de contingência foram prontamente ativados e bem sucedidos.

A empresa de telecomunicações NOS fez saber pelas 15h, em comunicado, que as falhas detetadas na sua rede móvel ao final da manhã desta terça-feira, 22 de outubro, foram solucionadas e que os serviços já foram “integralmente repostos”. A telecom diz que o incidente foi “grave” e, por isso, vai abrir “uma averiguação” da origem dos problemas, “cujos resultados serão dados a conhecer”.

A operadora admitiu que falha na rede “provocou interrupção do serviço de voz e dados”, “com impacto em clientes em algumas zonas do país”.

Em comunicado, lamentando o “transtorno causado”, a empresa saudou os seus parceiros por terem trabalhado “ininterruptamente” com as equipas da operadora, “para recuperar com a rapidez possível todas as funcionalidades de modo a minimizar o impacto nos seus clientes”.

Fonte oficial da NOS explicou ao JE que entre o reporte das falhas e a sua resolução passaram “apenas” duas horas e que os planos de contingência foram prontamente ativados e bem sucedidos. O primeiro foco de falha na rede surgiu na região do Porto e só depois se manifestou nas regiões mais a sul do país. Por isso a resolução do problema na rede partiu da região norte para sul do país.

De acordo com o site Downdetector, os problemas começaram a surgir depois das 11h00, tendo sido registado um pico de mais de 1.300 problemas  reportados. A maioria das falhas a foram reportadas nas regiões de Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria, Braga, Coimbra, Almada, Amadora, Maia e Vila Nova de Gaia.

Vodafone e a Meo também registaram algumas falhas, embora o número de queixas seja menor: cerca de uma centena de queixas com a Vodafone e três dezenas com a Meo.

NOS com falhas na rede de norte a sul do país. Planos de contingência já foram ativados

Ler mais
Relacionadas

“Avaria de software” na rede da Vodafone condicionou acesso à internet. Problema já está resolvido

Os problemas ocorreram na noite de terça-feira, depois das 21h00 e as queixas dos utilizadores acerca dos serviços de internet fixa e móvel da Vodafone estendeu-se até meio da madrugada, encontrando-se nas redes sociais quem diga ter estado sem acesso à internet durante três horas.
Recomendadas

PremiumLisboa recebe 15 startups de impacto escolhidas pelo BEI

Escola de negócios IES assegura mentoria na estrutura do modelo de negócio e plano financeiro e na criação de dinâmicas de grupo.

Sauditas batem recorde de envio de petróleo para a China em abril

A agência Bloomberg informa que em abril a Arábia Saudita bateu um recorde de exportações de petróleo para a China da ordem dos 2,3 milhões de barris por dia, correspondente ao volume mais elevado desde 2017. Em abril a generalidade dos países europeus estava em fase de confinamento.

PremiumAjustes na legislação laboral para teletrabalho

A crise de saúde pública trouxe a necessidade de novas formas e organização de trabalho, em que a imposição do teletrabalho foi a mais notória.
Comentários