[weglot_switcher]

Família Agnelli compra 24% da Louboutin por 541 milhões de euros

A holding da família fundadora da Fiat vai comprar 24% da empresa do designer francês Christian Louboutin. O acordo prevê que a família italiana nomeie dois dos sete membros do Conselho de Administração e deverá estar concluído no segundo trimestre deste ano.
  • Stefan Wermuth/Reuters
8 Março 2021, 18h19

A Exor vai investir 541 milhões de euros para comprar 24% da Christian Louboutin, num negócio que deverá estar concluído no segundo trimestre deste ano.

“O compromisso da Exor em construir grandes empresas torna-a uma excelente parceira para a Christian Louboutin num momento em que esta marca estabelecida está prestes a capturar novas oportunidades significativas”, afirmou a sociedade da família Agnelli, num comunicado divulgado esta segunda-feira.

O acordo prevê que a família italiana nomeie dois dos sete membros do Conselho de Administração da empresa e deverá estar concluído no segundo trimestre de 2021.

“Tenho admirado ao longo dos anos o talento do Christian na criação de uma das grandes marcas de luxo globais independentes do mundo”, afirmou John Elkann, chairman da Exor, acrescentando que “compartilhamos o mesmo espírito de família, cultura e valores, que são a base de uma forte parceria”.

A Exor é uma holding controlada pela família Agnelli, tendo um valor patrimonial líquido de cerca de 29 mil milhões de dólares, sendo acionista da Ferrari, PartnerRe, Juventus, The Economista e Shang Xia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.