Farfetch escolhe mais sete startups para acelerar e uma delas é portuguesa

O programa de empreendedorismo da tecnológica contará, na terceira edição, com a BECOCO, Brandpoint Analytics, Change of Paradigm, Inline Digital, Mirow, Personify XP e a Springkode.

Farfetch

A empresa de e-commerce Farfech anunciou esta quinta-feira os nomes das sete startups que irão integrar o seu programa de aceleração, o Dream Assembly. A terceira edição contará com uma portuguesa, a Springkode, que desenvolveu um ‘marketplace’ de coleções cápsula, feitas por reconhecidos produtores têxteis com tecidos que, de outra forma, seriam desperdiçados.

BECOCO, Brandpoint Analytics, Change of Paradigm, Inline Digital, Mirow e Personify XP foram as restantes seis selecionadas para fazer parte do novo programa, por estarem “focadas em mudar o futuro da moda e do retalho”, segundo a empresa liderada pelo português José Neves.

O Dream Assembly, que volta a ter a Burberry como parceira, apoiou até ao momento 19 startups em todo o mundo desde que foi criado, em abril de 2018. “A mentoria e a visão da Burberry em cada programa tem sido de um valor inestimável, e estamos ansiosos por receber este novo grupo de empresas. Temos visto passar pela Dream Assembly startups incríveis e tem sido fantástico poder apoiar a próxima geração de empresas tecnológicas dedicadas a moldar o futuro do e-commerce”, diz Stephanie Phair, Chief Customer Officer da Farfetch.

O novo “G7” da Farfetch fará, ao longo de sete semanas, uma série de workshops, sessões individuais com dirigentes da empresa e de outras organizações parceiras, e reuniões de mentoria sobre comércio eletrónico, marketing, tecnologia, moda, logística e operações, que arrancam ainda em outubro. Mais tarde, terão oportunidade de apresentar, em Londres, as suas iniciativas a um grupo exclusivo e previamente selecionado de investidores externos.

Na primeira edição, o Dream Assembly acolheu 11 startups de base tecnológica, oriundas de nove países, enquanto na segunda (ligada à sustentabilidade) recebeu oito, desta vez, em estágio inicial, com projetos com benefícios sociais ou ambientais (doação de bens, revenda, aluguer e manufatura) mas com fins lucrativos.

José Neves: “A plataforma vai transacionar dois mil milhões de dólares”

Ler mais
Relacionadas

Farfetch regista mais um dia de quedas e ações já perderam metade do valor do IPO

Prejuízos do segundo trimestre deste ano estão a refletir-se negativamente nas ações da plataforma luso-britânica. Títulos sofreram queda de 44,49% para um valor por ação de 10,13 dólares.

Farfetch com prejuízos de 89,6 milhões no segundo trimestre

O segundo trimestre do ano não foi diferente do primeiro. Os prejuízos dispararam em relação ao mesmo período do ano anterior.

Farfetch: futuro risonho ou sombrio para o unicórnio português?

A Farfetch é a empresa tecnológica líder: não tem concorrentes diretos, investe na inovação da sua plataforma e está constantemente a aumentar a sua reputação e confiança no mundo das marcas de luxo.
Recomendadas

Parlamento ouve hoje presidente do Fundo de Resolução sobre nova injecção no Novo Banco

Luís Máximo dos Santos vai nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, à Assembleia da República esclarecer as questões levantadas pelo Bloco de Esquerda relativas a uma “perspetiva de nova e relevante injeção de dinheiro do Estado”. Bloquistas querem ainda saber o acompanhamento que tem sido feito de todos os processos de venda de crédito malparado.

Acusação a Ricardo Salgado está parada devido a questões processuais

O processo em que o Banco de Portugal investiga o papel de Ricardo Salgado na sociedade criada para financiar o “buraco” no Grupo Espírito Santo está “preso” porque ainda não levantado o sigilo profissional de um advogado. Ordem dos Advogados tem palavra decisiva.

Santa Casa assina contrato de 3,7 milhões com fornecedor norte-americano de “raspadinhas”

A IGT Global Solutions já tinha sido escolhida em 2016 para o fornecimento de bilhetes de lotaria instantânea durante três anos, num concurso público no valor de 28,5 milhões de euros.
Comentários