A plataforma de compras online Farfetch lança uma nova iniciativa, designada “Farfetch Para Todos” (“Farfetch For All”), que visa repartir ações pelos seus colaboradores. Engloba os 11 escritórios pelo mundo e abrange um total de 1300 mil pessoas, desde o staff júnior até aos executivos.
O plano de incentivos, que pretende compensar todas as equipas, está avaliado em 40 milhões de dólares (37 milhões de euros), sendo este o maior investimento feito pela empresa até à data. A medida vigorou a partir do primeiro dia de fevereiro, momento em que decorreu a apresentação da mesma, pelo CEO da empresa José Neves, a todos os colaboradores.
“Temos tido um sucesso notável. A Farfetch tem vindo a remodelar o papel da tecnologia no setor da moda de luxo. Ao fazermos isto tornámo-nos numa das 200 empresas privadas mundiais a conseguir atingir uma valorização de mais de mil milhões de dólares”, refere José Neves.
O mesmo responsável expressa, ainda, o orgulho que sente pelas conquistas da empresa e que esta medida é uma forma de incentivar os colaboradores. “A cultura e os valores da nossa empresa foram construídos em torno da importância de trabalhar em conjunto e aspirar a uma visão comum. Ao lançar o “Farfetch Para Todos” estamos a reforçar a mensagem para todos os nossos colaboradores e a premiar todos os que participaram nesta caminhada, esperando atrair novos talentos que abracem estes valores enquanto olhamos para o futuro”, concluiu.
Em 2016, a tecnológica aumentou 70% da sua faturação, face ao ano anterior, tendo em conta o valor dos produtos vendidos na sua plataforma. No último trimestre do ano, a principal atividade da empresa gerou uma significativa rentabilidade, já que o volume de vendas aumentou 75% face a igual período de 2015.
Numa perspetiva de futuro, a Farfetch continua a investir na construção de uma plataforma de negócios focada na Interface de Programação de Aplicações (API) que leve ao crescimento através da inovação, a parcerias com outras entidades e ao acesso a novos mercados. Por exemplo, a Loja do Futuro (Store of the Future) especialmente focada na redefinição da experiência de retalho omnicanal para o consumidor, alavancando a experiência da Farfetch e das boutiques parceiras.
Mais informações sobre este tema serão partilhadas no evento FarfetchOS, que se vai realizar em Londres no dia 12 de abril.
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