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Farfetch vai apoiar Reebok na expansão para o mercado de luxo

O acordo entre a tecnológica luso-britânica e a marca de roupa desportiva e ténis fez-se através da New Guards Group e significou uma nova divisão no grupo, a NGG++. “Trará um grande valor para a marca e para a Farfetch. É um importante marco de execução nos planos” para 2023, diz José Neves.
5 Maio 2023, 16h00

A Farfetch assinou oficialmente parceria comercial com a Reebok na Europa, no âmbito do que tinha sido divulgado no ano passado pelo grupo que detém a marca desportiva, Authentic Brands Group (ABG). A tecnológica luso-britânica, através da subsidiária New Guards Group, encarregar-se-á de gerir o negócio europeu, reformular os sites de comércio eletrónico (e-commerce) e, essencialmente, expandir para a indústria de luxo.

“A Reebok tem um grande potencial para se expandir no espaço de luxo, reativando a sua base de clientes fiéis e capturando a imaginação de um novo público global de luxo”, diz José Neves, o fundador, presidente do conselho de administração e CEO da Farfetch, em comunicado divulgado aos meios de comunicação social. “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Authentic numa marca com uma herança tão forte”, garantiu.

O início da parceria entre a Reebok e a Farfetch começou quando a ABG adquiriu a Reebok à Adidas em 2022 por 2,1 mil milhões de euros. Para operacionalizar esta gestão na Europa e acelerar as oportunidades para as categorias de roupa desportiva e ténis, a New Guards Group formou uma nova divisão, a NGG++.  “Trará um grande valor para a marca e para a Farfetch. É um importante marco de execução nos planos” para 2023, reforça José Neves.

Os websites foram alterados pela Platform Solutions, do unicórnio da indústria do luxo. “Desde o anúncio da nossa parceria no ano passado, fiquei incrivelmente impressionado com a energia, paixão e oportunidades que as equipas NGG e Farfetch já trouxeram para a mesa. O nosso lançamento conceptual Botter x HP, que teve a estreia na Paris Fashion Week no início deste ano, foram um ótimo indicador de tudo o que está por vir e mal podemos esperar para apresentar mais colaborações e inovações revolucionárias que aumentarão o apelo global da Reebok e elevar o legado da marca”, comentou o CEO da Reebok, Todd Krinsky.

As mudanças envolveram promoções dentro do grupo. Cristiano Fagnani, que era diretor de Marketing da NGG, foi nomeado CEO da NGG++ no contexto deste acordo. Com mais de 20 anos de experiência em Marketing para empresas de artigos desportivos, o gestor italiano Cristiano Fagnani ascende ao cargo, depois de uma carreira na Nike, onde esteve à frente de áreas “Energy Marketing” (Marketing de Energia), “Brand Experience” (Experiência de Marca) e “Product Collaborations” (Colaborações de Produto).

“Ajudar as marcas de desporto a evoluir para novas casas de luxo faz parte do nosso conjunto de habilidades principais. Além de gerar receitas significativas, esta parceria irá permitir-nos apoiar ainda mais as nossas marcas e desenvolver novos talentos. Acreditamos que a NGG++ proporcionará crescimento para a Reebok e para as nossas outras marcas NGG”, afirmou o CEO do New Guards Group, Davide De Giglio.

A parceria entre as duas empresas de retalho deverá gere receitas significativas para a Farfetch ainda este ano, embora as previsões concretas de faturação não tenham sido tornadas públicas. No entanto, sabe-se que as operações de logística se encontram em funcionamento, assim como os renovados sites.

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