PremiumFatura da luz cai até 2,5% no mercado livre

Depois da descida de 0,4% no mercado regulado de eletricidade, algumas empresas farão reduções maiores. Endesa lidera descida nos novos clientes.

A maioria dos consumidores no mercado liberalizado de eletricidade vão pagar menos na sua fatura mensal em 2020. Algumas das empresas com maior peso neste mercado decidiram reduzir os seus tarifários a partir de 1 de janeiro. O mercado liberalizado conta com um total de 5,2 milhões de clientes em Portugal, segundo os dados mais recentes divulgados pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

A EDP Comercial (EDPC), que é a empresa com a maior quota de mercado entre consumidores domésticos no mercado liberalizado (75%), vai aplicar uma descida média de 0,4% nos seus tarifários, que se traduz em descidas anuais entre os três euros e os 15 euros, conforme a potência.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Estudo Basef Seguros escolhe Fidelidade

O Basef Seguros – Barómetro de Serviços Financeiros é um estudo de referência realizado há mais de 20 anos pela Marktest, que dá a conhecer o comportamento da população portuguesa em relação ao setor segurador.

Menos de metade das empresas de turismo investiram em inovação no último ano

“Com este estudo, tentámos perceber qual o patamar em que estão as empresas no que respeita à transformação digital e à inovação”, diz Francisco Calheiros.

Quatro sindicatos do setor financeiro juntam-se para criar o “Mais Sindicato”

De acordo com os estatutos, serão agendadas, num prazo de seis meses, eleições para os órgãos diretivos da futura estrutura sindical – Mais Sindicato.
Comentários