[weglot_switcher]

Faturação da Bolt Business sobe mais de 32% no primeiro trimestre

“Em linha com este crescimento, na mesma janela temporal, o volume de novo negócio em 2025 cresceu 250% em relação aos clientes angariados o ano passado. Por outro lado, também a opção de entregas da Bolt Send viu o seu uso pelas empresas aumentar significativamente no ano transato. Por fim, a Bolt Food para empresas notou ainda uma duplicação no seu volume de negócios em comparação com o último trimestre de 2024”, salienta a empresa.
29 Maio 2025, 10h41

A faturação da Bolt Business subiu mais de 32% no primeiro trimestre, face ao ano anterior, de acordo com informação avançada pela empresa.

“Em linha com este crescimento, na mesma janela temporal, o volume de novo negócio em 2025 cresceu 250% em relação aos clientes angariados o ano passado. Por outro lado, também a opção de entregas da Bolt Send viu o seu uso pelas empresas aumentar significativamente no ano transato. Por fim, a Bolt Food para empresas notou ainda uma duplicação no seu volume de negócios em comparação com o último trimestre de 2024”, salienta a empresa.

O responsável da Bolt Business em Portugal, Afonso Freitas e Costa, salientou que as empresas “estão cada vez mais a valorizar as questões de flexibilidade e centralização de serviços para tudo o que envolva despesas com os colaboradores, visto que facilita a vida a todas as partes”. Afonso Freitas e Costa salienta que é “precisamente nesse segmento que temos conseguido crescer, graças em parte à adição estratégica de funcionalidades” como o Send e Food.

“A acrescentar, na minha visão, a qualidade do serviço não deixa de ser fundamental e acho que atribuirmos um gestor pessoal tem contribuído bastante para a retenção de clientes. Estamos a fazer um caminho forte e ainda há espaço para mais”, disse o responsável pela Bolt Business em Portugal.

A empresa diz ainda que os cupões da Bolt Business, que foram lançados em 2024, têm tido sucesso junto das empresas.

“Sentimos que somos cada vez mais vistos como parceiros institucionais, com os clientes a utilizar a nossa gama de serviços para uma variedade de fins. Funcionalidades como os cupões permitem-nos posicionar num espaço em que os parceiros alavancam na nossa marca para aquisição e retenção dos seus próprios utilizadores, o que é um incrível diferenciador no mercado e que tem contribuído muito para o nosso crescimento sustentado”, referiu Afonso Freitas e Costa.

A Bolt Business foi lançada em 2018, focada no segmento empresarial, e disponibiliza serviços como ride-hailing, partilha de carros, entrega de comida, micromobilidade, e envio de parcelas. Este serviço está disponível em mais de 50 países e conta com mais de 50.000 empresas a utilizar o serviço globalmente.

Já a Bolt possui mais de 200 milhões de clientes em 50 países e 600 cidades em toda a Europa e África, e disponibiliza serviços de transporte de automóveis e trotinetes partilhadas, e a entrega de alimentos e mercearia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.