[weglot_switcher]

Faturação da produtora de vinhos Ervideira cresce 12% para 2,5 milhões de euros

Com uma produção total de 600 mil garrafas de vinho alentejano, a Ervideira diz ter superado as expectativas para 2019, o que segundo o diretor executivo da empresa, Duarte Leal da Costa, tornará 2020 “um ano de viragem”.
  • Instalações da produtora de vinho Ervideira
6 Janeiro 2020, 12h19

A Ervideira fechou o ano de 2019 com um volume de negócios superior a 2,5 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 12% na sua faturação face a 2018, anunciou a produtora de vinhos esta segunda-feira, 6 de janeiro.

Com uma produção total de 600 mil garrafas de vinho alentejano a Ervideira diz ter superado as expectativas para 2019, o que segundo o diretor executivo da empresa, Duarte Leal da Costa, tornará 2020 “um ano de viragem”.

A Ervideira atribuí o crescimento na faturação “à consolidação do posicionamento junto dos vinhos topo de gama – mais de 50% da faturação passa pelos vinhos da Gama Conde D’Ervideira [premium e super-premium]”. A produtora diz ter exportado 25% da sua produção para dezoito países e que a sua loja, a Ervideira Wine Shop faturou mais de 600 mil euros, o que contribuiu para o crescimento de 12% em 2019.

“A solidez da nossa oferta e o crescimento sustentado que temos verificado permite-nos assegurar que ano de 2020 será um ano de viragem. É o ano que se assinala não só a entrada da quinta geração na empresa, mas também a aquisição da totalidade do capital social ao resto da família, num processo que envolveu um investimento de dois milhões de euros”, salienta Duarte Leal da Costa em comunicado.

Depois do ano de 2019 ter ficado marcado pela digitalização da empresa, o que Leal da Costa considera ser o “grande desafio para o setor vitivinícola”, o início de 2020 é marcado por uma nova estrutura de capital social da Ervideira, nomeadamente de três sócios, Duarte Leal da Costa e os dois filhos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.