[weglot_switcher]

Faturação da TGW Logistics cresce 12% para os mil milhões de euros em 2024

Os resultados são frutos das vendas de novos projetos, bem como da extensão e modernização de projetos existentes e serviços pós-venda.
12 Fevereiro 2025, 20h33

A TGW Logistics, especialista em automatização de armazéns para os setores da moda, alimentação e bens de consumo, alcançou um crescimento de 29% em 2024, impulsionado por novos contratos no sul da Europa, que incluem as operações da TGW Ibérica em Espanha e Portugal, bem como da TGW França.

Este crescimento notável insere-se numa trajetória ascendente ao longo dos últimos três anos, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 36%.

Os resultados são frutos das vendas de novos projetos, bem como da extensão e modernização de projetos existentes e serviços pós-venda.

Os novos contratos firmados no último ano têm sido especialmente significativos no setor da moda e complementos, além de operadores logísticos (3PL). Novos clientes juntam-se a uma carteira já sólida, que inclui a Decathlon, Mango, Mayoral, Ahorramas, Dinosol e Leroy Merlin.

Albert Vidal, CEO da TGW South Europe, destacou que  estes números “são resultado da nossa estratégia de estarmos o mais próximos possível dos nossos clientes, com cerca de 300 profissionais no sul da Europa”, o que gerou um elevado nível de fidelização e consolidação nos mercados.

A nível global, a faturação da TGW Logistics cresceu 12% no último ano, superando pela primeira vez os mil milhões de euros.

Apesar da cautela observada em algumas empresas europeias em relação a novas investimentos, Henry Puhl, CEO da TGW Logistics, prevê um retorno a um crescimento sustentado em 2025. “Estamos convencidos do potencial da indústria e da sua capacidade de enfrentar o futuro”.

A TGW reinvestiu 5% das suas receitas em I&D, destinando 54 milhões de euros ao desenvolvimento de novas tecnologias e soluções avançadas, com o objetivo de satisfazer as necessidades dos seus clientes a longo prazo.

Entre os novos produtos em desenvolvimento encontram-se o SmartPocket, um sorter tipo “pocket”, o LivePick, um sistema GTP compacto, e o Quba, uma gama de robótica móvel.

Além disso, a TGW está a ampliar a sua sede internacional em Marchtrenk, na Áustria, com um investimento de aproximadamente 100 milhões de euros em um novo edifício de produção de 25.000 m² e um sistema de armazenamento automatizado, que estará concluído no verão de 2026.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.