[weglot_switcher]

Faturação do grupo PTC aumenta 30% para 26 milhões de euros em 2023

O plano da empresa portuguesa de consultoria, engenharia e formação tecnológica é manter o crescimento a dois dígitos este ano: 34%. “Até agora e que os resultados indicam que estamos no caminho certo para alcançar as metas para o ano”, disse ao Jornal Económico o fundador e CEO, Tiago Monteiro.
19 Agosto 2024, 13h44

A empresa portuguesa PTC Group, que presta serviços de engenharia, consultoria tecnológica e formação, registou um volume de negócios global de 26 milhões de euros durante o ano fiscal de 2023, o que representa um aumento de 30% em relação a 2022. O objetivo para este ano é manter o crescimento a dois dígitos: 34%, avançou ao Jornal Económico (JE) o fundador e CEO.

A estratégia para alcançar essa subida nos resultados financeiros será expandir a operação para outras geografias, provavelmente na Ásia e robustecer tanto o portefólio de soluções como a posição no mercado da engenharia – que representa a maioria (80%) da faturação total –, do design, consultoria, Tecnologias da Informação (TI), formação e gestão de talentos.

“Estamos no processo de finalização das contas do primeiro semestre, mas posso adiantar que estamos satisfeitos com o progresso até agora e que os resultados indicam que estamos no caminho certo para alcançar as metas”, afirmou Tiago Monteiro, acrescentando que, enquanto líder, acredita que antecipar o futuro “não é apenas prever tendências, mas estar constantemente aberto à inovação” e ajustar planeamentos.

Tiago Monteiro conta ainda ao JE, sem detalhar valores, que prevê investir na nova marca. “Para 2024, estamos a direcionar os nossos investimentos para a consolidação de uma nova marca e para o fortalecimento do nosso posicionamento no mercado. O nosso objetivo é garantir que a empresa seja reconhecida pela excelência e inovação, sustentando a nossa trajetória de expansão”, refere.

Na opinião do CEO e fundador do PTC Group, o sector da consultoria de TI enfrenta desafios significativos, como a rápida evolução tecnológica e a necessidade de adaptação contínua a estas transformações. “Além disso, a escassez de talento especializado é uma preocupação constante. No entanto, acredito que com uma visão proativa podemos transformar esses desafios em oportunidades. Liderar no presente com uma visão antecipada do futuro é essencial”, realça o gestor.

Fundada em 2006, no concelho de Oliveira de Azeméis, a PTC Group evoluiu de uma pequena empresa familiar para uma multinacional com mais de 1.200 profissionais em todo o mundo e uma carteira de clientes que abrange marcas como Stellantis e Leroy Merlin. Hoje, opera em mais cinco países além de Portugal, nomeadamente Brasil, Estados Unidos, México, Espanha e Marrocos, onde desenvolve projetos para a indústria dos transportes e mobilidade, aeroespacial, mineração, telecomunicações, energia, bens de consumo, saúde e agroalimentar.

A PTC tem a sede em Oliveira de Azeméis e escritórios no México, no Brasil e em Marrocos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.