[weglot_switcher]

FC Barcelona. Contrato de 555 milhões de euros de Lionel Messi previa a aprendizagem de catalão

Além dos 555 milhões de euros brutos o contrato milionário assinado pelo argentino em 2017 contempla uma cláusula que pede ao argentino para fazer “todos os esforços para se integrar na sociedade catalã”. Publicamente, o astro argentino nunca falou nesta língua.
Lionel Messi
2 Fevereiro 2021, 09h50

Continua a dar que falar o contrato milionário de Lionel Messi assinado com o FC Barcelona em 2017 e pelo qual o argentino vai receber 555 milhões de euros brutos. Depois de no domingo o jornal “El Mundo” ter revelado os valores envolvidos no negócio, o diário espanhol volta esta terça-feira, 2 de fevereiro a dar novas informações sobre o acordo, uma das quais que passa por uma cláusula na qual é pedido ao jogador argentino que fale catalão.

O FC Barcelona terá obrigado Lionel Messi a aprender catalão e a “fazer todos os esforços para se integrar na sociedade catalã”. No entanto, segundo o “El Mundo” o jogador nunca se manifestou em público nessa língua e até pediu para sair do clube caso a Catalunha se torne independente.

De acordo com o contrato, o avançado argentino iria também receber um valor superior a um milhão de euros após disputar 60% dos jogos oficiais, sendo que os da Taça da Catalunha não estão incluídos.

O vínculo assinado por Lionel Messi em 2017 e que termina em junho deste ano deu ao jogador 138 milhões de euros por temporada com variáveis, a taxa de renovação para aceitar o contrato de 115,2 milhões de euros e o “Bónus de Fidelidade” de 77,9 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.