FC Barcelona é o clube mais rico do mundo. SL Benfica é o único clube português presente no top 30

A liderar a lista dos mais ricos continua os catalães do FC Barcelona, cuja receita em 2019/2020 ascendeu aos 715 milhões de euros. O valor compara com os 840 milhões observados na época anterior.

Sem surpresa, as cinco principais ligas europeias, também conhecidas como as ‘Big Five’ dominam a lista dos clubes mais ricos do mundo. O 24º relatório ‘Deloitte Football Money League’ traça a situação financeira de 30 clubes de futebol europeus, onde é explicito o poderio das principais ligas europeias. O SL Benfica é o único clube português presente neste top, conheça o top 10.

Recomendadas

SAD do Benfica com lucro de 8,2 milhões no primeiro semestre da temporada

O resultado operacional, que inclui transferências de jogadores, é de 12,8 milhões de euros positivo, para os quais contribuiu a transferência de Ruben Dias para o Manchester City, por 68 milhões de euros.

“Não há espaço para questões emocionais” na negociação dos direitos televisivos, avisa especialista em marketing desportivo

Daniel Sá defende que em Portugal deve existir um conjunto de critérios objetivos para uma distribuição justa dos valores envolvidos na negociação. “Podemos ir beber várias das experiências que já existem e encontrar o modelo certo para nós”, refere.

Fórmula 1 fecha 2020 com perdas de 444 milhões e queda de 43% nas receitas

As receitas da Fórmula 1 caíram 43% no ano fiscal encerrado a 31 de dezembro de 2020, em comparação com o de 2019. Há um ano, a empresa recebeu dois mil milhões de dólares (1,6 mil milhões de euros).
Comentários