A FC Porto SAD registou prejuízos na ordem de 47,6 milhões de euros relativamente à época 2022/23, de acordo com informação prestada pela entidade à CMVM esta sexta-feira.
De acordo com informação remetida ao regulador, a SAD do FC Porto dá nota que estes resultados devem-se “exclusivamente à inexistência de mais valias de vendas de direitos desportivos de jogadores relevantes” no período em análise. Apesar disso, a SAD dá nota que o cash-flow operacional atingiu um valor positivo em 23,1 milhões de euros.
Informa a SAD dos “azuis e brancos” que os “custos operacionais, excluindo custos com passes, aumentaram 20,9 milhões de euros, onde se inclui a atribuição de prémios de acesso à UEFA Champions League 2022/2023 na qualidade de campeões nacionais, assim como de prémios pela performance desportiva da equipa na prova europeia e pela conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, Taça da Liga e Taça de Portugal”.
No entanto, a SAD dá nota de que “os resultados relacionados com passes de jogadores foram negativos em 24,1 milhões de euros, o que contrasta com o valor positivo de 44,9 milhões de euros obtido em 2021/2022″.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com