[weglot_switcher]

FC Porto SAD pondera aumentar empréstimo obrigacionista para 70 milhões (com áudio)

Na base desta mudança está a grande adesão que esta nova oferta pública de subscrição de Obrigações 2021-2023, lançada no dia 10 e que se prolongará até às 15 horas do dia 21, tem estado a receber. O JE sabe que logo no primeiro dia as ordens de compra superaram os 29 milhões, chegando perto dos 35 milhões no dia seguinte. Este comportamento do mercado pode ser explicado pela atrativa taxa de juro bruta, fixada em 4,75%. O aumento significará o cancelamento do outro empréstimo obrigacionista (35 milhões) inicialmente previsto para junho.
14 Maio 2021, 07h30

A FC Porto-Futebol SAD está a ponderar estender o empréstimo obrigacionista em curso de 35 milhões de euros para 70 milhões e anular aquele que estava previsto para o próximo mês de junho, apurou o Jornal Económico junto de fontes do mercado.

Na base desta mudança está a grande adesão que esta nova oferta pública de subscrição de Obrigações 2021-2023, lançada no dia 10 e que se prolongará até às 15 horas do dia 21, tem estado a receber.

O JE sabe que logo no primeiro dia as ordens de compra superaram os 29 milhões, chegando perto dos 35 milhões no dia seguinte. Este comportamento do mercado pode ser explicado pela atrativa taxa de juro bruta, fixada em 4,75%, e pela trajetória financeira positiva do clube nos últimos meses. A FC Porto SAD encaixou um pouco mais de 73 milhões pela carreira da equipa na Liga dos Campeões e esta verba soma-se à rubrica referente à venda de jogadores, na qual sobressaiu, entre outras, a de Fábio Silva ao Wolverhampton por 40 milhões líquidos no Verão de 2020.

A FC Porto SAD tem até ao próximo dia 18, terça-feira, a possibilidade de aumentar o montante do presente empréstimo obrigacionista e deverá fazê-lo. Nesse caso, a SAD portista, que já tem reunidos os meios financeiros para o pagamento do empréstimo que vence em junho, vai anular a segunda das operações que estava prevista para este ano.

O preço de subscrição em curso é de 5 euros por Obrigação, com um montante mínimo de subscrição de 1.500 euros, o que significa 300 Obrigações.

O montante máximo de Obrigações que pode ser subscrito por cada investidor está limitado ao montante máximo das Obrigações oferecidas à subscrição e está sujeito ao processo de rateio, caso a procura exceda a oferta, conforme descrito no prospeto da oferta

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.