Mais uma voz veio a público criticar o encerramento da Avenida da Liberdade ao trânsito aos domingos e feriados, uma medida aprovada pela câmara de Lisboa.
Álvaro Covões, presidente da promotora de concertos e festivais, considera que a medida não vai contribuir para a qualificação do turismo em Portugal.
“O país tem de ter uma estratégia. Queremos qualificar o turismo, ninguém quer turismo de mochila”, começou por dizer na “SIC Notícias” na quarta-feira. “Se queremos qualificar o turismo não vamos querer turistas que queiram andar de metro, porque ninguém vai à Louis Vuitton de metro”.
O encerramento da Avenida de Liberdade ao trânsito aos domingos e feriados e a redução da velocidade de circulação em Lisboa foram aprovadas pela autarquia há duas semanas, mas ainda não vão entrar em vigor.
Na quarta-feira, o executivo da autarquia aprovou uma proposta do PCP que visa a realização de estudos técnicos e financeiros sobre as duas medidas, seguido de um período de consulta pública de, pelo menos, 45 dias, e uma nova aprovação por parte da autarquia.
Na prática, a entrada em vigor destas medidas deverá ser adiada em vários meses e poderão sofrer alterações, destaca o “Diário de Notícias”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com