[weglot_switcher]

Felipa Xara-Brasil e Joana Proença de Carvalho reforçam Signium

As gestoras portuguesas são as duas novas sócias da empresa de executive search e leadership advisory services na Península Ibérica.
27 Julho 2017, 09h05

Felipa Xara-Brasil e Joana Proença de Carvalho vão reforçar o grupo de cinco sócios da Signium na Península Ibérica. A empresa de executive search e leadership advisory services conta com três escritórios no espaço ibérico: Madrid, Barcelona e Lisboa.

A integração das duas novas sócias permitirá um reforço da posição da Signium no mercado português, onde ambas vão liderar projetos tanto para empresas nacionais como internacionais que apostem na liderança do mercado ibérico.

Ignacio Bao, chairman da Signium elogia o “profundo conhecimento” de Felipa e de Joana nas áreas que vão liderar. Felipa Xara-Brasil foi uma das fundadoras da Heidrick & Struggles em Portugal, tendo tido a seu cargo o desenvolvimento dos novos mercados de Angola e Moçambique, além da responsabilidade pelo escritório de Lisboa, onde geriu projetos tanto de executive search como de leadership consulting. No seu vasto curriculum figuram o Oceanário de Lisboa e o Pavilhão Multiusos, onde foi diretora financeira, a Danone International Brands, onde desempenhou funções de Controller e a KPMG, da qual foi senior associate. É licenciada em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa e fluente em espanhol, francês, inglês, além do português.

Joana Proença de Carvalho iniciou a sua carreira na Accenture como consultora na área de Capital Humano. Em 2001 integrou a equipa que desenvolveu e lançou a área de leadership services na Heidrick & Struggles em Portugal e nas regiões do sul da Europa e na América Latina. Em 2006 juntou-se à Brandia Central, onde foi responsável pela área de RH para Portugal, Angola e Brasil. Foi sócia da Fesa, empresa de executive search no Brasil (2012 a 2015), onde lançou os serviços de consultoria e liderou projetos em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Belém. Licenciada em Gestão pelo ISCTE, é coach certificada pela International Coach Federation.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.