[weglot_switcher]

Fernando Medina constituído arguido no caso Tutti-Frutti

Fernando Medina está a ser investigado por suspeitas de prevaricação pela atribuição de um apoio na ordem dos 200 mil euros a uma associação desportiva em 2017.
17 Dezembro 2024, 13h47

O ex-ministro das Finanças, Fernando Medina, foi constituído arguido no processo Tutti-Frutti, de acordo com a SIC Notícias. A informação terá sido confirmada junto da defesa de Fernando Medina.

O também antigo autarca de Lisboa está a ser investigado por suspeitas de prevaricação pela atribuição de um apoio na ordem dos 200 mil euros a uma associação desportiva em 2017, quando era presidente da Câmara de Lisboa.

Fernando Medina terá sido interrogado há um mês e meio no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), tendo saído com medida de coação mais leve, termo de identidade e residência.

A operação batizada de “Tutti Frutti” investiga desde 2018 alegados favorecimentos a militantes do PS e do PSD, através de avenças e contratos públicos, estando em causa suspeitas de corrupção passiva, tráfico de influência, participação económica em negócio e financiamento proibido.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.