[weglot_switcher]

Fernando Ulrich: “Não tenho dúvida que o futuro que hoje se inicia vai ser melhor”

O CEO do BPI adiantou que, apesar dos desafios dos últimos anos, nunca teve dúvidas de que o desfecho da OPA do CaixaBank seria positivo.
Cristina Bernardo
8 Fevereiro 2017, 18h26

O presidente do BPI felicitou o sucesso da oferta pública de aquisição (OPA) do CaixaBank, que passou a deter 84,51% do capital da instituição financeira. Fernardo Ulrich considera que o futuro da instituição financeira será agora melhor.

“Não tenho dúvida que o futuro que hoje se inicia vai ser melhor para todos os que confiam no BPI”, ou seja, tanto “clientes e como todos os que trabalham no banco que passam a estar dentro de um grupo financeiro maior “, afirmou Fernando Ulrich, na conferência de imprensa após o apuramento dos resultados da OPA dos catalães sobre o BPI. “Estou muito contente com o resultado alcançado”, frisou Ulrich.

O CEO do BPI adiantou que, apesar dos desafios dos últimos anos, nunca teve dúvidas de que o desfecho da operação seria positivo. “Apesar da dificuldade da tarefa estava absolutamente tranquilo que o BPI ia resolver tudo com sucesso, com tempo paciência e persistência”, adiantou.

Fernando Ulrich classificou mesmo a oferta como familiar e reforçou que o banco está agora melhor preparado para os desafios futuros. “Isto foi uma OPA em família lançada pelo maior acionista do banco. Foi uma OPA amigável. A partir de agora integrado no maior grupo financeiro da Península Ibérica terá capacidade de ser um ator forte”, concluiu o presidente executivo do BPI.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.