Depois de o presidente norte-americano, Donald Trump, ter imposto uma tarifa adicional de 25% sobre os automóveis e camiões ligeiros importados para os Estados Unidos, a Ferrari anunciou que iria atualizar a sua política comercial “com base nas informações preliminares atualmente disponíveis sobre a introdução de tarifas de importação de automóveis da UE para os EUA”.
A marca, que fabrica todos os seus veículos em Maranello, no norte de Itália, afirmou que três modelos – o Ferrari 296, o SF90 e o Roma – não serão afetados pela mudança de política. Todos os outros — 12Cilindri, Purosangue, etc. — vão ter o seu preço aumentado em 10%. Além disso, a empresa também indicou que espera em 2025 uma redução das margens de rentabilidade.
A subida de preços deverá aumentar os custos dos carros entre os 25 mil dólares (23, 1 mil euros) e os 350 mil dólares (324,2 mil euros), dependendo do modelo. No entanto, os novos preços só serão implementados a partir de 3 de abril, o dia em que as novas tarifas automóveis entram em vigor.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com