[weglot_switcher]

Ferro Rodrigues chocado com morte de Jorge Coelho: um “homem bom e solidário que sempre se bateu por causas”

O presidente da Assembleia da República e ex-líder socialista reagiu com “choque e muita tristeza” à morte do seu amigo e camarada Jorge Coelho, antigo ministro, deputado e dirigente também do PS.
  • Miguel A. Lopes/Lusa
7 Abril 2021, 20h18

O presidente da Assembleia da República e ex-líder socialista reagiu com “choque e muita tristeza” à morte do seu amigo e camarada Jorge Coelho, antigo ministro, deputado e dirigente também do PS.

“Recebo, com choque e muita tristeza, a notícia do falecimento de Jorge Coelho, um amigo e um companheiro de há longas décadas”, afirma em comunicado, realçando que o ex-governante era um “homem bom e solidário, foi sempre alguém que se bateu por causas, em especial pela democracia e pela igualdade, investindo muita da sua ação no combate às injustiças”

Ferro Rodrigues destaca que teve oportunidade de testemunhar as suas “muitas qualidades” quando coincidiram nos Governos de António Guterres, há já mais de vinte anos, e “a energia que o caracterizava, que o levaram a ser uma das figuras mais importantes do Partido Socialista – e, ainda hoje, uma das mais queridas dos seus militantes, pelo contributo decisivo para muitas das vitórias eleitorais do Partido, de que destaco a das Legislativas de outubro de 1995”.

Jorge Coelho foi ministro de três pastas nos governos de António Guterres: ministro-Adjunto; ministro da Administração Interna; ministro da Presidência e do Equipamento Social.

Para o Presidente da Assembleia da República, Jorge Coelho “foi também um sobrevivente”, com quem, diz, aprendeu “a enfrentar as adversidades, não só no campo político, mas, de igual forma, no campo pessoal”. “Também por isso, era imensa a admiração que tinha por ele”, frisa.

Na nota de Ferro Rodrigues enviada ao JE, é ainda endereçada à família e “aos muitos amigos que deixa, de todos os quadrantes políticos, as mais sentidas condolências”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.