A Ferrari é a principal candidata a passar a integrar o Euro Stoxx 50, índice de referência da zona euro que agrega, entre as cotadas, as 50 empresas com maior capitalização da região. Todas elas têm grande dimensão e as que integram hoje o índice estão sediadas em oito países da zona da moeda única.
Lucro da Ferrari dispara 13% em 2022 para 939 milhões
A marca italiana de veículos de luxo está cotada na bolsa de Milão desde janeiro de 2016, quando as suas ações começaram a ser negociadas ao preço de 45,80 euros. Por esta altura, as mesma ações são negociadas a cerca de 290 euros, mais de seis vezes o valor inicial.
Neste contexto, a Ferrari ocupa agora a 43ª posição no que diz respeito à capitalização ajustada, o que deixa como a mais provável a entrar no Euro Stoxx 50, já que, de acordo com a sua capitalização em bolsa vale hoje mais de 52 mil milhões de euros. O máximo histórico foi alcançado há apenas um mês, perto dos 3oo euros por título e acima de 54,2 mil milhões de euros em capitalização total.
De resto, a Ferrari, não seria a primeira marca de luxo a integrar aquele índice, nem mesmo do sector automóvel. Dele já fazem parte a BMW e a Mercedes-Benz, assim como outras marcas focadas no luxo, como são a LVMH, Hermés ou Kering.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com