[weglot_switcher]

Festas coloridas da Tupperware terminam em falência, ao fim de quase 80 anos de existência

Marca icónica fundada no pós-guerra para a conservação de alimentos já tinha alertado para a hipótese que apresentou esta semana: o fim de uma era colorida nos frigoríficos
20 Setembro 2024, 19h15

Deu nome a todo um segmento de armazenamento de alimentos, mas estará a chegar ao fim. A icónica marca Tupperware avançou com um pedido de falência esta semana, colocando um ponto final na produção que se iniciou em 1946, há precisamente 78 anos.

O pedido de falência da Tupperware Brands nos Estados Unidos deverá afetar todas as suas unidades mundiais, sendo que a empresa possui uma unidade fabril em Portugal, no concelho de Constância. Em causa estão 200 trabalhadores na unidade portuguesa que têm agora o seu futuro em suspenso.

O Ministério da Economia admite estar a “acompanhar a situação” de Montalvo atentamento, já tendo, inclusivamente, pedindo explicações à casa-mãe. As estruturas portuguesas nos Estados Unidos da América, nas quais se inclui o AICEP, foram incumbidas pelo Governo a contactarem a Tupperware para perceber o que acontecerá à unidade nacional.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.