[weglot_switcher]

Festas dos miúdos querem-se fora de casa (e estas são as melhores escolhas em Lisboa e no Porto)

Para aqueles pais que não sabem onde levar as crianças e os seus amigos no dia de aniversário – e já não querem ir mais uma vez à Kidzania ou ao Oceanário -, o Economize dá dicas de poupança na festa e sugere locais a visitar.
22 Abril 2018, 11h00

Para aqueles pais que não sabem onde levar as crianças e os seus amigos no dia de aniversário – e já não querem ir mais uma vez à Kidzania ou ao Oceanário -, o Economize dá dicas de poupança na festa e sugere locais a visitar, tais como:

Fundação Serralves (Porto)

A fundação organiza festas de aniversários para crianças com idades variadas entre os quatro e os 12 anos de idade, onde os programas também dependem da idade da criança: magia, cozinha, trabalhos manuais, etc. Os preços são: 15,50 euros a 17,50 euros e 13,95€ euros e 15,75 euros, se for um ‘Amigo Serralves’.

Jardim Zoológico (Lisboa)

“No Jardim Zoológico, tu e os teus amigos vão poder viajar pelo mundo, sem sair de Lisboa. Vão poder descobrir os Tigres-de-sumatra na densa vegetação da Floresta Tropical Húmida, e ainda observar o comportamento dos leões, girafas e elefantes da árida Savana Africana”, garante a organização. O preço por criança com lanche incluído é de 20 euros (mínimo de 10 crianças convidadas) e sem lanche é de 16 euros (mínimo de 15 crianças convidadas).

Parque Emboscada (Porto)

“Mais do que um acontecimento, uma festa de aniversário é um ritual de passagem, quer para crianças como para adultos. Nos Parques Emboscada, temos o que precisa para assinalar este dia de forma diferente e a preços ajustados a todos os bolsos”, destacam os promotores deste sítio ‘radical’. Do pack de jogos de paintball “Comando Kids” ao “Elite”, os preços variam entre 18 euros a 23 euros por pessoa.

Teatro Bocage (Lisboa)

Os mais pequenos que queiram ter uma festa cultural podem passar o dia no Teatro Bocage, pois têm duas opções: ou ver um espetáculo e soprar as velas com os amigos na sala [opção mais barata] ou ‘entrar em palco’ com dinâmicas de grupo, jogos de improviso, mímicas e dramatizações [opção mais criativa]. A primeira tem um preço por participante de 7,5 euros e a segunda permite a participação de 15 crianças/adolescentes por um valor total de 150 euros.

Como organizar a festa?

  • Definir o orçamento para a festa
  • Apontar valores que pretende gastar em cada aspeto e utilize decorações recicladas. “Por exemplo: o espaço para a festa é importante, mas consegue-o gratuitamente se optar por uma comemoração em casa ou num espaço público”
  • Para evitar custos excessivos, convide só adultos que tenham filhos (além dos familiares mais próximos): “Para não ferir suscetibilidades, combine com outros amigos e familiares oportunidades de visita nos tempos próximos, como lanches ou passeios. Lembre-se de perguntar ao seu filho quais os amigos mais próximos que gostaria de ter na festa”
  • O local mais económico é em casa ou escolher um espaço público, sobretudo se tiver uma extensa lista de convidados: “Contacte a sua junta de freguesia ou associações locais para perceber se têm algum salão ou espaço amplo de utilização gratuita (ou aluguer a um preço simbólico)”. Por exemplo, recentemente a Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger decidiu alugar o espaço Casa Grande para este tipo de eventos.
  • Planeie com antecedência as refeições e esteja atento às promoções nas superfícies comerciais

Fonte: Montepio

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.