A Stellantis NV vai juntar um segundo veículo elétrico a um preço mais baixo para competir com a rival Renault SA e as construtoras chinesas. Trata-se de um modelo inspirado no Fiat Panda e deverá custar 25 mil euros, avança a “Bloomberg”.
O novo veículo elétrico será apresentado em julho de 2024 para competir com o Dacia Spring da Renault, revelou o CEO da Fiat, Olivier Francois.
Liderada pelo português Carlos Tavares, a Stellantis, controla a Fiat, também pretende começar a vender um carro urbano elétrico da sua marca francesa Citroen com um preço abaixo dos 25 mil euros no início do próximo ano.
Trata-se de um Citroen C3, que será fabricado na Eslováquia para reduzir os custos e competir melhor com o Dacia Spring construído na China e o próximo Renault 5 totalmente elétrico fabricado em França.
Com as construtoras chinesas a entrarem no mercado europeu, a pressão para entregar veículos elétricos a preços acessíveis está a aumentar.
Para o novo Panda elétrico, “é muito provável que haja sinergias” com a plataforma utilizada para o novo Citroen e-C3, referiu Olivier François.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com