[weglot_switcher]

Figo discute com deputado espanhol no Twitter. “Paguei mais ao Fisco a dormir que tu acordado”

Na rede social, Luís Figo acusou o deputado do ERC Gabriel Rufián de falta de seriedade e de não apresentar propostas. O político respondeu ao lembrar que Figo foi apanhado pelo Fisco, em 2012. O português foi condenado a pagar 2,4 milhões de euros ao Fisco espanhol, por rendimentos obtidos, mas não declarados, em 1997, em 1998 e em 1999.
1 Outubro 2020, 16h38

O antigo jogador de futebol português Luís Figo envolveu-se numa troca de argumentos com o político espanhol Gabriel Rufián, deputado da Esquerda Republicana da Catalunha (ERC), no Twitter, esta quinta-feira. A discussão azedou quando Figo, que reside em Madrid, afirmou que pagou mais impostos ao fisco espanhol “a dormir” do que Rufián “acordado”.

Esta quinta-feira, o deputado do ERC no congresso espanhol – câmara baixa do Parlamento de Espanha – partilhou um vídeo do diário espanhol “Público” que mostrava Rufían afirmava que o partido de extrema-direita Vox tinha no Palácio da Zarzuela (residência da família real espanhola) apoiantes.

Ora, Luís Figo, que jogou em Espanha pelo Real Madrid e pelo Barcelona, resolveu criticar Rufián pela postura assumida. “Já viram esta personagem propor soluções para qualquer coisa no seu discurso? E também quanto custa para todos os espanhóis! mais produtividade e respeito e menos tensão”, escreveu o antigo internacional português na sua conta Twitter.

O comentário de Figo não agradou ao deputado catalão que, no Twitter, retorquiu: “O que custa mesmo dinheiro aos espanhóis é não pagar ao Tesouro, Luís”.

A afirmação de Rufián foi uma alusão à época em que Luís Figo foi apanhado pelo Fisco espanhol a fugir aos impostos. Em 2012, Luís Figo, que foi premiado com a Bola de Ouro em 2000, foi condenado a pagar 2,4 milhões de euros às autoridades espanhola, por rendimentos obtidos, mas não declarados, em 1997, em 1998 e em 1999. Em causa estavam verbas relativas aos direitos de imagem do antigo atleta.

Luís Figo também não gostou do comentário do político e respondeu: “Para ser político é preciso estar mais bem informado e produzir um pouco mais! Paguei mais ao Fisco enquanto dormia do que possivelmente tu acordado a vida toda.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.