O filho de Marcelo Rebelo de Sousa voltou a ser notícia na imprensa, desta vez na internacional, por causa de um caso de mega fraude fiscal em Espanha. O nome do “hijo del presidente de Portugal” surge numa troca de mensagens intercetadas pela Guardia Civil entre o ex-presidente do Zamora FC e um empresário do sector dos hidrocarbonetos.
Segundo o jornal “El Confidencial”, Victor de Aldama terá defraudado o Tesouro espanhol em 182 milhões de euros ao longo de dois anos. O ex-presidente do Zamora FC é também considerado pelas autoridades espanholas como o responsável máximo pelo caso Koldo, que consistia em expandir a atividade da rede de gasolineiras Villafuel para Portugal.
À revista “Sábado”, Nuno Rebelo de Sousa garante que “não conhece o referido senhor” e que desconhece o processo Koldo.
No entanto, as mensagens trocadas na aplicação Signal entre Aldama e Cláudio Rivas, empresário dos hidrocarbonetos, o ex-presidente do clube de futebol indica ter uma reunião “marcada com o filho do presidente de Portugal” e que este [Nuno Rebelo de Sousa] lhe “perguntou se podia entrar na empresa com uma percentagem”.
Lembrar que o nome de Nuno Rebelo de Sousa esteve envolvido no caso das gémeas luso-brasileiras, que receberam em Portugal, através do Serviço Nacional de Saúde, um medicamento que custou quatro milhões de euros e cujo encargo ficou para o Estado. Durante a investigação do Ministério Público e da abertura da CPI, em que foram ouvidos os principais responsáveis e envolvidos, Nuno Rebelo de Sousa sempre reiterou que não agiu ou tentou coagir Belém para que as crianças recebessem tratamento, embora exista uma troca de e-mails entre o filho de Marcelo e o gabinete da Presidência.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com