[weglot_switcher]

Financiamento das administrações públicas atingiu os 7,6 mil milhões até agosto

Segundo o Banco de Portugal desde o início do ano e até agosto, as administrações públicas financiaram-se junto de bancos residentes em 4,5 mil milhões de euros e junto do exterior em quatro mil milhões de euros.
20 Outubro 2020, 11h59

Nos primeiros oito meses do ano, o financiamento das administrações públicas foi de 7,6 mil milhões de euros, valor que compara com 0,3 mil milhões de euros registados durante o mesmo período em 2019.

Segundo as estatísticas divulgadas pelo Banco de Portugal (BdP), esta terça-feira, desde o início do ano até agosto, as administrações públicas financiaram-se junto de bancos residentes em 4,5 mil milhões de euros e junto do exterior em quatro mil milhões de euros.

Em sentido contrário, no mesmo período, o BdP estima que o financiamento das administrações públicas junto de outros residentes totalizou -0,9 mil milhões de euros.

Quanto ao financiamento através de títulos, este foi de 18,6 mil milhões de euros. Este valor mais do que compensou o financiamento em empréstimos líquidos de depósitos de -11,0 mil milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.