[weglot_switcher]

Ford pede empréstimo de 500 milhões ao governo alemão através das linhas Covid

A Alemanha tem dado ajudas financeiras a algumas que apresentaram quebras significativas nos seus negócios, como foi o exemplo da fornecedora de peças Leoni.
28 Setembro 2020, 12h02

A fabricante norte-americana Ford solicitou um apoio de 500 milhões de euros ao governo alemão em garantias de empréstimo, com o objetivo de amortizar o impacto da crise pandémica, revelou o jornal alemão “Handelsblatt” citado pela agência “Reuters” esta segunda-feira, 28 de setembro. A Ford opera duas fábricas automóveis em território norte-americano.

A Alemanha tem dado ajudas financeiras a algumas que apresentaram quebras significativas nos seus negócios, como foi o exemplo da fornecedora de peças Leoni, sendo que a Ford seria a primeira grande fabricante a receber ajuda por parte do governo.

O setor automóvel é um dos grandes pilares da indústria alemã, como se pode observar pela Volkswagen, BMW ou Mercedes-Benz, mas ainda antes da pandemia se instalar no mundo, a economia ligada ao setor tem passado por algumas mudanças devido à aposta nos veículos elétricos, que obrigou a investimentos significativos e despedimentos, à redução da procura mundial por parte de carros novos e também ao escândalo dieselgate que irrompeu em 2009.

Segundo a “Reuters”, a Ford pretenda que o governo federal conceda a maior parte das garantias de empréstimo, enquanto uma parcela mais pequena deverá ser proveniente de estados alemães. A subsidiária da Ford na Alemanha foi fundada em 1925 e tem fábricas em Colónia e Saarlouis, perto da fronteira com França.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.