[weglot_switcher]

Fortune escolhe as cinco mulheres mais poderosas do mundo

Marry Barra, CEO e ‘chairman’ da General Motors, lidera pelo segundo ano seguido.
14 Setembro 2016, 14h41

A Fortune voltou a apresentar as mulheres mais poderosas do mundo e Mary Barra, CEO e chairman da General Motors (GM), a primeira mulher a guiar os destinos de um dos maiores gigantes da indústria automóvel, lidera, pelo segundo ano consecutivo, a lista das executivas mais poderosas do Mundo da revista Fortune.

Para tal contribuíram as receitas de 152,4 milhões de dólares (135,6 milhões de euros) da empresa e um lucro recorde de 9,7 milhões de dólares (8,6 milhões de euros) em 2015.

A CEO e chairman da PepsiCo, Indra Nooyi, mantém o segundo lugar desta lista no ano em que comemora uma década à frente dos destinos da multinacional do setor alimentar que cresceu 18% no último ano, apesar das quebras de 5% nas vendas e 13% nos lucros.

O terceiro lugar desta lista está nas mãos da Loockheed Martin Rosto, mais precisamente nas de Marillyn Hewson, a chairman e presidente que comanda a empresa líder de mercado em tecnologia de defesa militar. No último ano, o valor de mercado da empresa cresceu quase 10 mil milhões de dólares (8,8 mil milhões de euros).

Também na área tecnológica, a IBM tem na sua liderança Ginni Rometty, que ocupa o quarto lugar da lista da Fortune. A CEO, chairman e presidente da IBM destacou-se pela força com que agarrou a empresa em ano de contra-ciclo.

A fechar o top 5, de uma tabela que inclui 51 nomes, Abigail Johnson, CEO e presidente da Fidelity Investments, surge no quinto lugar. Abigail responde pela maior gestora de fundos norte-americana que detém 2,1 mil milhões de dólares (18,6 mil milhões de euros) em ativos.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.