Fórum Anual da Indústria Têxtil começa amanhã

Apoiar o investimento neste setor vai ser um dos focos das equipas comerciais do Novo Banco que o patrocinador exclusivo do maior simpósio do setor da indústria têxtil e vestuário (ITV).

O Fórum Anual da Indústria Têxtil começa esta quarta-feira no CITEVE, em Famalicão, e o Novo Banco é o patrocinador bancário exclusivo.

O Fórum da Indústria Têxtil é organizado pela ATP desde 1996, e esta será a sua 21.ª edição que decorrerá sob o desígnio “ITV no horizonte 2025: Uma visão prospetiva”. Ao longo das diversas edições, o foco tem incidido, sob diferentes motes, nas grandes questões do setor do têxtil e do vestuário, o que permitiu definir estratégias para a fileira, mantendo-as em constante atualização.

O patrocínio do banco liderado por António Ramalho “enquadra-se no âmbito do protocolo de parceria que o Novo Banco estabeleceu com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), para promoção do setor têxtil, e no apoio e acompanhamento que o Banco mantém junto das empresas deste setor que constituem uma das mais antigas e inovadoras indústrias portuguesas”, refere a instituição financeira em comunicado.

Apoiar o investimento neste setor vai ser um dos focos das equipas comerciais do Novo Banco. Por isso, essas equipas “vão estar no Fórum para apresentar aos empresários as soluções de ofertas de produtos e serviços financeiros específicos e de referência, que promovem a competitividade e a produtividade nesta área”, diz o banco.

Recomendadas

BCP aceita acordo para reduzir dívida do Sporting mas falta o Novo Banco

O prazo para o entendimento entre a SAD e os bancos terminou esta semana, mas só o Millennium bcp deu ‘ok’ à reestruturação da dívida bancária.

Banco de Portugal adopta ‘energia verde’ nos seus edifícios

“A transição para a nova forma de consumo de energia deverá estar concluída ainda durante o primeiro trimestre deste ano. Com esta medida, o Banco tem como objetivo reduzir a sua pegada de carbono”, explica a instituição

BCE pede aos bancos que evitem “distorcer” resultados de testes de stress

A cada dois anos, a Autoridade Bancária Europeia e o BCE realizam os chamados testes de stress a 50 bancos da União Europeia para medir a força das entidades bancárias em diferentes cenários de stress, como uma crise, por exemplo.
Comentários