FPF fecha acordo com Governo e DGS para mais três jogos teste com adeptos

FPF chegou a acordo com o Ministério da Saúde e com a Direção-Geral da Saúde (DGS) para a realização de mais três jogos teste com adeptos, cuja a lotação só pode corresponder a 15% da capacidade máxima dos estádios.

Os próximos jogos das equipas portuguesas a contar para a Liga dos Campeões e Liga Europa vão servir para testar o regresso do público aos estádios de futebol, foi este sábado revelado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A FPF chegou a acordo com o Ministério da Saúde e com a Direção-Geral da Saúde (DGS) para a realização de mais três jogos teste com adeptos, cuja a lotação só pode corresponder a 15% da capacidade máxima dos estádios.

“Após um conjunto de reuniões entre a Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, o Ministério da Saúde e a autoridade de saúde”, a FPF “alcançou um acordo para efetuar mais três jogos teste com público”, adianta um comunicado do organismo máximo do futebol nacional.

Os jogos ‘Braga- AEK Atenas’ (22 de outubro) e ‘Benfica-Standard Liège’ (29 de outubro), a contar para a Liga Europa, bem como o ‘Porto-Olympiakos’ (29 de outubro), a contar para a Liga dos Campeões, serão os encontro que servirão para mais um teste ao regresso do público às bancadas dos estádios portugueses.

A FPF esclareceu, ainda que os lugares corporate (destinados a empresas) só poderão ser preenchidos mediante as seguintes condições da DGS: “com menos de seis lugares deve ser reduzida de forma a garantir o distanciamento de dois metros entre espectadores; com mais de seis lugares deve ser reduzida, pelo menos para 50% e garantindo o distanciamento de dois metros entre espectadores”.

Os três jogos teste “serão acompanhados pela equipa da direção de competições da FPF, que foi responsável pelos testes efetuados no Estádio José Alvalade nos  jogos da Seleção Nacional com Espanha e Suécia”, segundo a FPF.

Ler mais
Recomendadas

Eleições no SL Benfica: Luís Filipe Vieira reeleito para o sexto mandato

De acordo com os resultados do ato eleitoral, anunciados pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, Virgílio Duque Vieira, Luís Filipe Vieira, que lidera os ‘encarnados’ desde 2003, somou 471.660 votos (62,59%), correspondentes a 22.787 votantes (59,8%).

Alemanha proíbe presença de público nos estádios a partir de segunda-feira

Segundo a resolução acordada entre a chanceler Angela Merkel e os líderes dos dezasseis estados federais alemães, as atividades desportivas amadoras também estão proibidas a partir de segunda-feira (02 de novembro), por causa do significativo aumento do número de infeções com o novo coronavírus nas últimas semanas.

FC Barcelona em crise. Sete desafios que se colocam à próxima direção ‘blaugrana’

A nova direção terá de assumir alguns legados de Bartomeu – da Espai Barça ao Barçagate, passando pela procura de patrocinadores renovação do estádio, governação corporativa ou os processos em tribunal.
Comentários