A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou o lançamento de um Fan Token na app de envolvimento e recompensas para adeptos, socio.com, naquela que é uma parceria com a Chiliz, que é apresentada como uma das principais fornecedoras globais de blockchain para a indústria do desporto e entretenimento. A FPF é a 40ª grande organização desportiva a juntar-se à rede global Socios.com, à qual já se juntaram seleções como a Argentina e clubes de topo a nível mundial como o FC Barcelona e o AC Milan.
E o que é um Fan Token? São ativos digitais que podem ser colecionados, cunhados na blockchain Chiliz e que, de acordo com a FPF, “proporcionam aos proprietários acesso a votações e promoções exclusivas, prémios VIP, funcionalidades ativadas pela realidade aumentada, fóruns de chat, jogos e competições em Socios.com”.
“Com o $POR Fan Token, a FPF vai proporcionar aos adeptos portugueses espalhados pelo mundo uma nova e poderosa forma se envolverem com a Seleção Nacional”, explica a FPF. Seis dos 26 jogadores da Seleção Nacional representam clubes que integram a Socios.com: o capitão Cristiano Ronaldo (Juventus), Bernardo Silva e Rúben Dias (Manchester City), Danilo Pereira (Paris SG), Gonçalo Guedes (Valência CF) e João Félix (Atlético de Madrid).
“Através desta parceria com a Socios.com pretendemos continuar a fortalecer a nossa ligação com os milhões de adeptos de Portugal em todo o mundo. O lançamento do POR Fan Token vai-nos permitir criar novas formas de chegar aos nossos fãs e interagir com eles através de ações inovadoras. Esta aposta irá criar novas oportunidades para envolver os fãs com a Seleção portuguesa como nunca antes foi feito, proporcionando-lhes vantagens, experiências e recompensas exclusivas”, destaca Nuno Moura, Chief Marketing Officer da FPF.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com