As ações da Apple estão a descer esta segunda-feira, 2,90%, depois da empresa registar uma procura abaixo do esperado pelo novo iPhone 16 e de ter apresentado um queda de 12% nas vendas do iPhone 15 em comparação com o ano passado, segundo a “CNBC”.
Na última segunda-feira a gigante norte-americana revelou novas versões do iPhone, AirPods e Apple Watch, tendo a pré-venda destes iniciado no passado dia 13 de setembro.
Segundo os analistas da Barclays, JPMorgan e o Bank of America os prazos de entrega dos novos produtos podem-se traduzir numa procura menor pelos mais novos modelos do iPhone Pro, em comparação com o ano passado.
“Com base nas conversas com os distribuidores e da análise dos números das encomendas nos principais sites de comércio eletrónico, o número total de encomendas caiu ano a ano nos primeiros dias”, referem os analistas da Barclays.
O analista Ming-Chi Kuo referiu que a procura pelo iPhone 16 Pro apresenta uma descida de 27% na procura em comparação com o antecessor. A procura pelo iPhone 16 Pro Max também caiu, 16%.
No entanto, segundo a esta análise a procura pelo iPhone 16 Plus aumentou cerca de 48%.
O lançamento oficial do novo iPhone vai ser realizado no dia 20 de setembro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com