França/Ataques: Homem fere guarda da embaixada francesa na Arábia Saudita

As forças de segurança sauditas detiveram esta quinta-feira um cidadão que atacou um guarda do consulado francês na cidade de Jiddah, na Arábia Saudita, com um objeto pontiagudo, deixando-o com ferimentos ligeiros, informou a agência oficial saudita SPA.

A polícia da região de Meca “deteve um cidadão que atacou um guarda do consulado francês com um objeto pontiagudo, [tendo este ficado] ligeiramente ferido”, noticia a SPA sem mais pormenores.

“O agressor foi imediatamente preso pelas forças de segurança sauditas após o ataque e o segurança levado para o hospital”, informou a embaixada francesa, em comunicado, garantindo que a vida do guarda não está em perigo.

“Apelamos aos nossos compatriotas na Arábia Saudita para estarem em alerta máximo”, aconselhou, no entanto, a embaixada.

Recomendadas

Donald Trump impediu que equipa de Biden se reunisse com agências de defesa do Pentágono

De acordo com o Pentágono, ocorreram alguns briefings na sexta-feira relativamente a questões militares, onde foi abordada política de alto escalão e questões de segurança internacional, embora a inteligência não tenha sido um dos temas abordados.

Cápsula de sonda japonesa com amostras de asteroide regressa à Terra

A cápsula desprendeu-se da sonda Hayabusa2 há 12 horas e após entrar na atmosfera aterrou na Austrália.

Argentina aprova “imposto dos milionários” para pagar fatura do novo coronavírus

As medidas de bloqueio implementadas pelo país pioraram a situação do país que entrou em recessão em 2018.
Comentários