[weglot_switcher]

França estabelece distância mínima de 20 metros entre campos tratados com pesticidas e casas

Estas medidas entram em vigor já a 1 de janeiro de 2020, exceto para as culturas semeadas antes dessa data, para as quais as distâncias de segurança entrarão em vigor em 1 de julho de 2020 (o que não inclui os pesticidas mais perigosos).
30 Dezembro 2019, 10h20

O governo francês estabeleceu uma distância mínima de 20 metros entre residências e áreas agrícolas em que são utilizados alguns pesticidas mais perigosos, anunciou a 20 de dezembro o Ministério da Transição Ecológica e Inclusiva de França.

Para os outros pesticidas, a distância será de 10 metros para culturas altas, como, por exemplo, videiras, árvores e arbustos ou frutas pequenas. A distância de 5 metros diz respeito às chamadas culturas baixas, como vegetais. Essas distâncias correspondem às recomendações da Agência Francesa de Segurança da Saúde (ANSES) anunciadas em junho passado.

Estas medidas entram em vigor já a 1 de janeiro de 2020, exceto para as culturas semeadas antes dessa data, para as quais as distâncias de segurança entrarão em vigor em 1 de julho de 2020 (o que não inclui os pesticidas mais perigosos). Pode continuar a ler o artigo aqui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.