[weglot_switcher]

Franceses da Labelys compram empresa de rótulos Etiquel

O grupo com sede em Paris adquiriu a empresa de Valongo, que se dedica à produção de rótulos autocolantes, sobretudo para garrafas de vinho. Duas equipas de advogados da CMS assessoraram esta operação multijurisdicional.
9 Setembro 2024, 13h31

A empresa portuguesa Etiquel, que se dedica à produção de rótulos autocolantes, foi adquirida pelo grupo francês Labelys, informou esta segunda-feira a organização de sociedades de advogados CMS, que prestou assessoraria jurídica à compra, através da CMS Francis Lefebvre de Neuilly-sur-Seine (França) e da CMS Portugal.

A operação foi multijurisdicional, portanto, da CMS Francis Lefebvre, esteve envolvido o sócio Arnaud Hugot e os associados Antoine Melchior e Inès Seguin. Por sua vez, a equipa da CMS Portugal foi liderada pelo advogado Francisco Xavier de Almeida, sócio de Corporate M&A, e incluiu também o associado sénior André Guimarães e a associada Ana Rita Santos, da mesma área de prática.

O Labelys Group, com sede em Paris, opera no negócio de desenho e impressão de rótulos adesivos e tem 15 empresas em França, Espanha e Suíça. Há três mercados diferentes onde atua: o dos rótulos industriais em grandes séries, o dos rótulos de vinho e bebidas e o da venda online de rótulos.

“Nestes três mercados, a nossa ambição e exigências são as mesmas: prestar o melhor apoio possível aos nossos clientes, ser uma força de criação e inovação, respeitando ao mesmo tempo as regras ambientais e de SER”, afirma o presidente da Labelys, Grégoire Desmettre, na apresentação oficial que está no website.

A Etiquel está localizada no concelho de Valongo e trabalha significativamente para o sector vinícola. “O mercado, muito competitivo e dinâmico, tem exigido à Etiquel elevados investimentos em equipamentos da mais alta tecnologia, não só para corresponder às exigências dos seus clientes, mas também para responder mais rapidamente e com maior qualidade às solicitações que lhe são efetuadas no dia a dia”, admite a empresa de Alfena.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.