Francisco Calheiros sobre novo aeroporto: “É urgente dar início aos trabalhos no Montijo”

“No âmbito da apreciação na especialidade do Orçamento do Estado para 2020, as declarações de Pedro Nuno Santos vieram confirmar que o Governo está empenhado no dossiê do novo aeroporto, referindo que não há tempo nem dinheiro para estudar novas localizações e que o Montijo é a melhor solução. A CTP congratula-se com estas afirmações”, afirma Francisco Calheiros.

Cristina Bernardo

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) considera muito positivas as recentes declarações do Ministro das Infraestruturas e Obras Públicas, Pedro Nuno Santos, sobre o novo aeroporto.

“Para um país periférico como Portugal o investimento aeroportuário, o novo aeroporto na região de Lisboa, é determinante, é crítico para que o nosso povo possa viver melhor”, afirmou o ministro numa audição conjunta nas comissões parlamentares de Orçamento e Finanças e de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, no âmbito da apreciação na especialidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE 2020).

Em reação, Francisco Calheiros, presidente da CTP, disse que “no âmbito da apreciação na especialidade do Orçamento do Estado para 2020, as declarações de Pedro Nuno Santos vieram confirmar que o Governo está empenhado no dossiê do novo aeroporto, referindo que não há tempo nem dinheiro para estudar novas localizações e que o Montijo é a melhor solução”.

“A CTP congratula-se com estas afirmações, que vão ao encontro do que temos vindo a defender, e esperamos que sejam sinónimo de que as obras vão avançar rapidamente”, adianta.

“É urgente dar início aos trabalhos no Montijo. Se as obras do aeroporto não arrancarem este ano, o crescimento do turismo fica comprometido. Não podemos esperar mais. Os estudos estão feitos, analisados e discutidos. É necessário passar à acção”, alerta ainda o presidente da CTP.

Relacionadas

Pedro Nuno Santos: Alverca e Beja não são alternativas ao aeroporto no Montijo

Sobre as obras em curso no aeroporto Humberto Delgado, Pedro Nuno Santos admite a realização de uma avaliação de impacto ambiental, como exigem Fernando Medina e o grupo parlamentar do PCP.

Novo aeroporto “é determinante e crítico” para o país, salienta Pedro Nuno Santos

“Para um país periférico como Portugal o investimento aeroportuário, o novo aeroporto na região de Lisboa, é determinante, é crítico para que o nosso povo possa viver melhor”, afirmou o ministro numa audição conjunta nas comissões parlamentares de Orçamento e Finanças e de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, no âmbito da apreciação na especialidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020).
Recomendadas

Prémios ‘Grandes Escolhas’ elegeram os melhores vinhos nacionais de 2019

A entrega destes 30 prémios decorreu, num jantar em Sangalhos, Anadia, numa cerimónia que pretendeu reconhecer os grandes protagonistas do mundo da enologia e da gastronomia nacionais.

SunEnergy instala 345 painéis solares nos Armazéns Reis de Aveiro

Este contrato de autoconsumo com os Armazéns Reis, empresa que se dedica ao comércio e distribuição de materiais de construção, ‘bricolage’, decoração e jardim, vai permitir uma poupança de 15 mil euros em energia, todos os anos.

Secil com expetativas positivas para 2020 no setor do cimento

De acordo com as estatísticas, o mercado de cimentos em Portugal em 2019 terá crescido cerca de 15% comparativamente ao período homólogo.
Comentários