[weglot_switcher]

Francisco Calheiros sobre novo aeroporto: “É urgente dar início aos trabalhos no Montijo”

“No âmbito da apreciação na especialidade do Orçamento do Estado para 2020, as declarações de Pedro Nuno Santos vieram confirmar que o Governo está empenhado no dossiê do novo aeroporto, referindo que não há tempo nem dinheiro para estudar novas localizações e que o Montijo é a melhor solução. A CTP congratula-se com estas afirmações”, afirma Francisco Calheiros.
  • Cristina Bernardo
15 Janeiro 2020, 17h29

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) considera muito positivas as recentes declarações do Ministro das Infraestruturas e Obras Públicas, Pedro Nuno Santos, sobre o novo aeroporto.

“Para um país periférico como Portugal o investimento aeroportuário, o novo aeroporto na região de Lisboa, é determinante, é crítico para que o nosso povo possa viver melhor”, afirmou o ministro numa audição conjunta nas comissões parlamentares de Orçamento e Finanças e de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, no âmbito da apreciação na especialidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE 2020).

Em reação, Francisco Calheiros, presidente da CTP, disse que “no âmbito da apreciação na especialidade do Orçamento do Estado para 2020, as declarações de Pedro Nuno Santos vieram confirmar que o Governo está empenhado no dossiê do novo aeroporto, referindo que não há tempo nem dinheiro para estudar novas localizações e que o Montijo é a melhor solução”.

“A CTP congratula-se com estas afirmações, que vão ao encontro do que temos vindo a defender, e esperamos que sejam sinónimo de que as obras vão avançar rapidamente”, adianta.

“É urgente dar início aos trabalhos no Montijo. Se as obras do aeroporto não arrancarem este ano, o crescimento do turismo fica comprometido. Não podemos esperar mais. Os estudos estão feitos, analisados e discutidos. É necessário passar à acção”, alerta ainda o presidente da CTP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.