[weglot_switcher]

Francisco Proença de Carvalho inicia “nova fase” na carreira de advogado 

O advogado português diz que leva consigo a marca Proença de Carvalho, após sair da sociedade Uría Menéndez, e tem “uma coisa tão relevante na advocacia: experiência”.
Cristina Bernardo
2 Setembro 2024, 14h46

O advogado Francisco Proença de Carvalho iniciou esta segunda-feira uma “nova fase” na carreira com a saída oficial da socidedade Uría Menéndez, que se chamou Uría Menéndez – Proença de Carvalho no contexto da fusão de escritórios, há 14 anos.

Numa publicação online, na rede social LinkedIn, diz que leva consigo a marca ‘Proença de Carvalho’. “É com entusiasmo que começo agora a construção de uma nova fase da minha vida profissional como advogado, mas não só. Convicto de que vou ter oportunidades, desafios e experiências que agora nem vislumbro, mas que a existência nos vai proporcionando. Com equilíbrio”, escreveu.

Sem apresentar detalhes sobre o futuro da sua vida profissional, Francisco Proença de Carvalho refere que tem “uma coisa tão relevante na advocacia: experiência” e que uma das vantagens desta profissão liberal é que se pode “exercer em diferentes modelos” sem que se perca “o valor de ser advogado”.

A partir de agora, a marca Uría Menéndez – Proença de Carvalho deixa de existir, regressando ao nome Uría Menéndez, que tinha antes da histórica fusão com a Proença de Carvalho & Associados, de Daniel Proença de Carvalho, pai de Francisco Proença de Carvalho.

“Quem me conhece, sabe que vivo numa certa inquietude. Não concebo a vida sem agitação, sem novos desafios e cenários. Sem mundo. Além disso, «herdei» do meu pai um especial gosto pela liberdade e independência. E, por vezes, temos que abdicar de «certas certezas» para sermos mais «como somos»”, explicou ainda, no mesmo post.

Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, Francisco Proença de Carvalho tem uma pós-graduação em Direito e Gestão de Empresas pela Universidade Nova de Lisboa. É ainda presidente da Associação Like Portugal – Business Club, faz parte do Clube Espanhol de Arbitragem, do Fórum Penal – Associação de Advogados Penalistas e da Associação Portuguesa de Arbitragem.

O anúncio das mudanças na então Uría Menéndez – Proença de Carvalho, liderada por Antonio Villacampa e Bernardo Ayala, aconteceu no final de fevereiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.