[weglot_switcher]

Fraude. CMVM alerta para site indevidamente associado ao Montepio

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários avisa que a Caixa Económica Montepio Geral “não é objeto da presente comunicação nem, de qualquer forma, visado pela mesma”.
28 Dezembro 2020, 13h43

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou esta segunda-feira para o facto de haver uma entidade que está a utilizar, indevidamente, elementos identificativos da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG).

Numa nota publicada online e enviada à imprensa, a CMVM clarifica que essa entidade opera através do website https://market.net24-secure.com, recorre a endereços de email que visam associar a sua imagem à da instituição bancária e, “ao contrário do divulgado, não tem qualquer relação com o intermediário financeiro” CEMG, registado na CMVM.

Segundo o regulador dos mercados, o Montepio “não é objeto da presente comunicação nem, de qualquer forma, visado pela mesma”. Aliás, a ‘empresa’ referente a esse site fraudulento não está autorizada nem registada junto do supervisor para o exercício de qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal.

Os contactos eletrónicos que pretendem fazer-se passar por responsáveis deste banco são os seguintes: benoit.brasser@group-montepiobk.com, benoit.brasser@montepio-direct.com, benoit.brasser@net24online.com, stephane.dubois@montepio-direct.com, stephane.dubois@net24online.com e lisa.fortin@net24-direct.com.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.