[weglot_switcher]

Fraude: Europcar investigada por cobrança fraudulenta de 33,5 milhões

Os funcionários da empresa que inspecionavam as viaturas receberiam quatro libras por cada problema identificado nos carros, independentemente da reparação necessária.
25 Julho 2017, 10h39

A empresa de aluguer de automóveis Europcar terá levado a cabo um esquema de cobranças excessivas que custou aos clientes cerca de 30 milhões de libras de forma indevida, o equivalente a cerca de 33,5 milhões de euros. A fraude foi divulgada numa investigação feita pelo Telegraph, depois de vários clientes terem reportados que lhes foram cobradas reparações por danos praticamente inexistentes.

O jornal britânico encontrou indícios de que a empresa terá cobrado de forma fraudulenta arranjos de carros a clientes, no Reino Unido. Os valores pedidos seriam o dobro ou mesmo o triplo do preço devido.

Os funcionários da empresa que inspecionavam as viaturas receberiam quatro libras por cada problema identificado nos carros, independentemente da reparação necessária, segundo relatou um responsável da empresa ao Telegraph.

Contactada pelo Telegraph, fonte oficial da Europcar garantiu que a empresa está a conduzir uma “investigação profunda” e a “colaborar totalmente com as autoridades”. Para já, não existem indícios de que o esquema tenha acontecido noutros países.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.