Free Electrons. EDP abre candidaturas para competição de startups de energia

Inscrições decorrem até ao final de março. Em cinco anos, o concurso já permitiu o investimento de mais de cem milhões de dólares em pilotos e recebeu mais de 2300 candidaturas.

Karsten Wurth/Unsplash

Já estão abertas as candidaturas para a edição de 2021 do Free Electrons, uma competição organizada pela EDP que distingue as «mais promissoras startups de energia».

As inscrições estão abertas até 29 de março e a final acontece em Novembro: a startup vencedora recebe um prémio de duzentos mil dólares (cerca de 165 mil euros).

Devido à pandemia, a EDP lembra que ainda não está decidido se Free Electrons vai ter etapas presenciais, como tem acontecido nos outros anos. Caso seja possível, os finalistas fazem presencialmente os módulos de aceleração de startups em quatro cidades Melbourne, Lisboa, Hong Kong e Dublin.

Em cinco anos, o Free Electrons já permitiu o investimento de mais de cem milhões de dólares em pilotos e recebeu mais de 2300 candidaturas.

PCGuia
Recomendadas

Inokem. Startup dos desinfetantes vai tornar-se 100% verde

A biotecnológica cofundada por Pedro Martins vai aumentar o investimento em soluções de combate aos vírus para mais de 45 mil euros este ano. “Temos planos para a criação de um laboratório especializado em desenvolvimento de soluções exclusivamente biológicas e direcionadas para as empresas e consumidor doméstico”, disse o empreendedor ao Jornal Económico.

Klarna torna-se na startup mais valiosa da Europa

O valor da Klarna subiu depois de a empresa sueca ter fechado uma ronda de investimento de 1 mil milhões numa combinação de investidores novos e outros ‘da casa’.

Lisboa’s Growth Program oferece 500 mil euros a startups e nómadas digitais para promover a inovação

Para ter acesso a estes 500 mil euros, é preciso fazer uma candidatura no site Made of Lisboa.
Comentários