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Freeport de Alcochete e Vila do Conde Porto Fashion receberam mais 14% de visitantes no primeiro semestre

O Freeport Lisboa e o Vila do Conde Porto Fashion Outlets fecham primeira metade do ano a crescer 17% nas vendas de marcas face ao período homólogo de 2022, avança em comunicado a Via Outlets. 
24 Julho 2023, 07h15

O Freeport Lisboa e o Vila do Conde Porto Fashion Outlets fecham primeira metade do ano a crescer 17% nas vendas de marcas face ao período homólogo de 2022, avança em comunicado a Via Outlets.

A Via Outlets é detida pela gestora de ativos do fundo de pensões holandês APG, foi criada em 2014 com vista à aquisição e gestão de centros outlet já existentes por toda a Europa. O seu portefólio integra atualmente 11 centros que contam com mais 1.100 lojas em nove países europeus. Em Portugal integram o grupo VIA Outlets: o Freeport Lisboa Fashion Outlet, em Alcochete, e o Vila do Conde Porto Fashion Outlet, em Vila do Conde.

Os centros Freeport Lisboa Fashion Outlet e Vila do Conde Porto Fashion Outlet acabam de anunciar os números relativos ao primeiro semestre de 2023, registando um aumento nas vendas de marcas não só em relação ao período homólogo de 2022 como cresceram 23% em relação ao mesmo período de 2019.

Quanto ao número de visitantes também se regista um crescimento. Por comparação com a primeira metade de 2022, os centros receberam em conjunto mais 14% de visitantes. Já por comparação a 2019, o número de visitantes no primeiro semestre de 2023 registou uma quebra esperada de -3% em ambos os centros, quebra essa largamente compensada pelo aumento de compra média na ordem dos 27%, por comparação ao mesmo período de 2019.

A impactar os resultados está o regresso do turismo, com valores a superarem já os de 2019. A Via Outlet diz que no Freeport Lisboa Fashion Outlet são os turistas vindos do Brasil, Angola, França, Espanha e Moçambique que preenchem o top de visitantes estrangeiros. Já no Vila do Conde Porto Fashion Outlet destacam-se França, Espanha, Brasil, Suíça e Alemanha. Visitantes dos EUA ocupam o sexto lugar em ambos os centros, consolidando a posição no top de nacionalidades, o que espelha a crescente presença no país.

A Via Outlets diz que “novamente se voltaram a registar os melhores resultados de sempre de vendas nos centros, desta vez quando analisados os primeiros seis meses do ano. As vendas das marcas presentes nos centros cresceram 18% no Outlet de Lisboa e 16% em Vila do Conde, face a período homólogo de 2022”.

“Estes dados comprovam o sucesso da estratégia que seguimos, aliando boas marcas, qualidade dos produtos e preços apelativos, num ambiente convidativo e inspirado na experiência hoteleira.”, explica na nota Jorge Pinto Fernandes Portugal Business Director da Via Outlets.

“Os resultados do primeiro semestre estão acima da expectativa, mas em linha com a estratégia que seguimos em ambos os centros, que assenta na nossa política dos 3 R’s – remerchandising, remodelling and remarketing – através da qual garantimos que os nossos premium fashion outlets sejam destinos atrativos para todos os que nos visitam”, acrescenta.

Durante o primeiro semestre deste ano houve ainda lugar a novas marcas parceiras a abrir loja nos centros Via em Portugal, com o Vila do Conde Porto Fashion Outlet a receber a Longchamp, e ambos os centros viram várias marcas a remodelarem e aumentarem os seus espaços, como a Sacoor e a Tous no centro do Norte, onde a Boss abriu também a maior loja da marca em Portugal, e a Lacoste, Billabong, Bimba y Lola e Guess no Freeport Lisboa Fashion Outlet, que viu ainda estrear a primeira Padel Nuestro outlet a nível global, avança o comunicado.

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