[weglot_switcher]

Frutos vermelhos: líder mundial quer duplicar produção em Portugal

O grupo RAC considera Portugal essencial para garantir o fornecimento contínuo ao mercado europeu, mas também por ser um laboratório de inovação, com soluções que são depois replicadas.
24 Abril 2021, 21h00

O grupo agroindustrial norte-americano Reiter Affiliated Companies (RAC), líder mundial na produção de frutos vermelhos, considera as operações em Portugal como fundamentais para a sua estratégia de desenvolvimento, porque as condições naturais e climáticas do país lhe permitem abastecer o mercado europeu em contínuo, durante todo o ano. Além disso, testa em Portugal conhecimento e inovação que depois replica noutros mercados em que está presente.

Em entrevista ao Jornal Económico (JE), Hector Lujan, presidente-executivo do grupo do RAC diz, mesmo, que a operação portuguesa é a base da estratégia europeia do grupo. “Portugal tem sido um catalisador para que tenhamos produção todo o ano no mercado europeu e, em alguns casos, fora do mercado europeu, em algumas exportações para fora da Europa”, diz, acrescentando que é um garante de estabilidade na produção.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.