[weglot_switcher]

Fundação Ageas anuncia projetos finalistas da primeira edição do Programa “Escola de Impacto”

Programa de empreendedorismo e inovação social foi também reconhecido e premiado pela APEE (Associação Portuguesa de Ética Empresarial) na categoria “Comunidade” e pretende capacitar e criar condições para a empregabilidade através da criação de mais-valias pessoais, técnicas e práticas.
5 Julho 2017, 15h10

A primeira edição da Escola de Impacto – programa de Empreendedorismo e Inovação Social lançado pela Fundação Ageas em parceria com o Impact Hub Lisbon, que tem como propósito promover a integração social através da empregabilidade, chegou à reta final com a apresentação de 9 projetos finais.

O programa envolveu 14 instituições de solidariedade e apoio social no processo de seleção dos participantes. Após a receção de mais de 42 candidaturas, foram selecionados 19 participantes e chegaram ao fim nove projetos finalistas. Três deles já foram iniciados e estão já a gerar receitas e seis encontram-se em fase de lançamento. Os projetos que chegaram ao final do programa de aceleração inserem-se em diferentes atividades económicas desde o turismo ao apoio domiciliário, todos com o mesmo objetivo: inclusão social e apoio local.

Os participantes finalistas tiveram acesso a um programa de aceleração de 14 semanas com sessões de formação, apoio individualizado, workshops, mentoria, coaching e networking maximizado através da rede do Impact Hub.

Um dia após o pitch final dos candidatos junto de diversos quadros empresarias e potenciais financiadores, a Fundação Ageas foi galardoada pela APEE (Associação Portuguesa de Ética Empresarial) com o reconhecimento da Escola de Impacto enquanto projeto de Responsabilidade Social na categoria “Comunidade”.

A segunda edição do programa Escola de Impacto tem data prevista para o último trimestre de 2017.

Os projetos:

Marvila A Abrir – Projeto de intervenção artística e local para a Freguesia de Marvila com impacto na ocupação da população profissional local.

Imaginarte – Projeto na área de desenvolvimento infantil com o objetivo de fomentar o interesse nas artes manuais.

Dametempo – Projeto para a produção de soluções alternativas de alimentação (lanches) saudável às empresas.

City Legends – Projeto na área de Design e Ilustração através da criação de um conceito de merchandising de cidades.

AnAjuda – Projeto na área de Geriatria, fomentando o envelhecimento saudável e ativo junto de idosos.

BIS – Banco Informático Solidário – Projeto de recondicionamento de material informático obsoleto com impacto no acesso a material informático a organizações sociais e população carenciada.

Take Da Taste – Projeto na área de Gastronomia gourmet artesanal, com recurso a matérias-primas orgânicas.

Storic – Projeto na área de Turismo e Museologia com impacto na educação escolar e formação com recurso a conceito de storytelling.

Pau de Pimenta – Projeto na área de cozinha utilizando uma fusão entre sabores Portugueses e Africanos para integração social de comunidade africana.

 

 

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.