[weglot_switcher]

Fundação AIP com crescimento de 24% do resultado líquido consolidado para 10,1 milhões

A Fundação AIP registou em 2024 “o melhor ano de sempre”, com o resultado líquido consolidado a crescer 24% para o valor recorde de 10,1 milhões de euros.
5 Maio 2025, 18h37

O Grupo Fundação AIP revelou que o seu Conselho de Curadores aprovou por unanimidade, no passado dia 24 de abril de 2025, o Relatório e Contas do exercício de 2024, no qual registou um crescimento de 24% do seu resultado líquido consolidado para 10,1 milhões de euros, o valor mais alto da história da Fundação.

No ano passado, o volume de negócios do grupo Fundação AIP ascendeu a 47,6 milhões de euros, um aumento de 37% face a 2023, estando parte da faturação associada à organização e acolhimento de 142 eventos, próprios e de terceiros, que contaram com a participação de cerca de 589 mil participantes.

A Fundação AIP detém os espaços da FIL e do Centro de Congresso de Lisboa, cujo objeto principal é a conceção, desenvolvimento, acolhimento e realização de feiras, congressos e outros eventos nacionais e internacionais em Portugal e no estrangeiro.

“Registe-se igualmente o aumento dos capitais próprios para 120 milhões de euros e uma diminuição da Dívida Bancária Líquida para 54 milhões de euros, reforçando a solidez financeira da Fundação”, refere a instituição liderada por Jorge Rocha de Matos.

Adicionalmente, através da sua atividade, a Fundação duplicou em 2023, face ao ano anterior, o Valor Acrescentado Bruto, que a sua atividade gerou direta e indiretamente para o País em geral e para a cidade de Lisboa em particular, para 364 milhões de euros, de acordo com um estudo realizado pela BDO e pelo ISEG.

O Presidente do Conselho de Administração da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos, considera que “estes resultados relativos a 2024 confirmam a consistente trajetória de afirmação e de crescimento sustentável que o grupo Fundação AIP vem trilhando”.

“Este sucesso assenta na atração de novos clientes e eventos nacionais e internacionais e no aumento e modernização da nossa oferta de eventos e serviços, assente no papel fundamental dos nossos 191 colaboradores. Com base nestes pressupostos, a dimensão da nossa atividade e o impacto que temos na economia irão certamente crescer nos próximos anos”, acrescenta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.