[weglot_switcher]

Fundação de Futebol premeia projetos de investigação na segunda edição do Centro de Estudos

Projeto da Fundação do Futebol premiou trabalhos em áreas como a ciência e a tecnologia ao serviço do futebol. Trabalho sobre a aplicação de uma secção de eSports num clube desportivo foi o mais votado.
8 Maio 2020, 15h54

A Liga Portugal anunciou esta sexta-feira a lista dos três vencedores da II Edição do Centro de Estudos, entre os quais se incluiu um trabalho sobre a aplicação de uma secção de eSports num clube desportivo.

Este projeto da Fundação de Futebol contou com o apoio da EY, da SABSEG e da FADU (Federação Académica do Desporto Universitário), com ex-alunos do Ensino Superior a mostrarem aptidões em áreas como a ciência e a tecnologia ao serviço do futebol.

Esclarece a Liga Portugal que este projeto “visou, também, promover a investigação científica e tecnológica na modalidade e temáticas adjacentes, bem como a divulgação de estudos e/ou trabalhos de investigação e de desenvolvimento tecnológico entre stakeholders do setor e público em geral e, ainda, a criação de uma rede de interação que promova a inovação e a criação de valor.

Assim, em primeiro lugar, ficou o trabalho de Adriano Fernandes, mestre em Gestão Desportiva no Instituto Superior da Maia com o trabalho “Aplicação de uma secção de eSports num clube desportivo” garantindo o valor pecuniário de 2 mil euros) e um estágio remunerado na Liga Portugal com a duração de seis meses. Na segunda posição, ficou Nuno Aguiar Branco, aluno da Pós-Graduação de Comunicação no Futebol Profissional da Liga Portugal e licenciado em Gestão de Marketing no IPAM, ao apresentar o trabalho “Conceito SmartWay” valendo-lhe 1 500 € (mil e quinhentos euros) e um estágio remunerado de seis meses na EY. Licenciado em Direito, fez Pós-Graduação em Direito Judiciário e mestre em Direito dos Contratos e da Empresa, Rafael Ribeiro Santos, completou o pódio da II edição do Centro de Estudos, com o trabalho “Responsabilidade Civil em Eventos Desportivos: a ponderação da (i)licitude e o seguro desportivo obrigatório”. Foi premiado com 1 000 € (mil euros) e um estágio remunerado na SABSEG, também por seis meses.

O júri que avaliou os diversos trabalhos finalistas compôs-se por Hermano Rodrigues (Principal na EY – Partheon), Rui Romeiro (Diretor de Comunicação e Marketing na SABSEG), Manuel Veloso (Secretário Geral na FADU), Susana Rodas (Diretora Executiva da Liga Portugal) e Sónia Carneiro (Diretora Executiva Coordenadora da Liga Portugal).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.