Com data de entrega já fixada (24 de outubro de 2020), os prémios serão anunciados no decorrer de uma Gala, que terá como palco o Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa.
Entretanto, o regulamento do concurso encontra-se já disponível em https://mirpurifoundation.org/.
Cada categoria tem associado um prémio de 30 mil euros, perfazendo um total de 90 mil euros entregues aos nomes que mais se destacaram nas áreas artísticas dos Prémios.
O nome dos Prémios foi inspirado em figuras nacionais incontornáveis da cultura portuguesa: Carlos Avillez, Anna Mascolo e Sequeira Costa. Ao contrário do ano passado, poderão concorrer artistas de todo o mundo na sua respetiva área, aumentando o alcance da cerimónia.
Refira-se que na sua primeira edição, em 2018, o prémio na área da dança foi para Fernando Duarte, Mestre de Bailado, Coreógrafo e Professor Convidado do Conselho Internacional de Dança/UNESCO.
Na área da música, o galardoado foi o Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (MPMP), prémio entregue a Edward Abreu (Presidente do MPMP) e Duarte Martins (Vice-Presidente do MPMP). O Ensemble MPMP é um grupo de instrumentação flexível que tem desenvolvido um trabalho com vista à redescoberta de património passado e a valorização de repertórios contemporâneos.
Por fim, na área de teatro, o contemplado foi Elmando Sancho, ator que frequentou as mais conceituadas escolas e universidades como a Real Escuela Superior de Arte Dramático de Madrid, a Universidade São Paulo/Escola Comunicação e Artes e o Conservatoire National Supérieir D’art Dramatique de Paris. Tanto no teatro, como em televisão e cinema, fez parte do elenco das mais variadas peças, séries e filmes.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com